sábado, 26 de setembro de 2009

PRIMAVERA



Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade.

Ec. 11-10

Eu adoro flores. Adoro ver as árvores floridas, o som próprios dos pássaros, as borboletas e beija-flores deslizando sobre as rosas. Quando a primavera lança seus primeiros raios no horizonte é como se a natureza se transformasse e os sons ganhassem formas e cores. É como se um pincel mágico desenhasse alegria na vida.

A primavera chegou! A mais bela das estações! E com ela a esperança de que tudo será renovado. A natureza se veste de um verde mais vivo e lança flores pelos galhos na certeza de que a vida irá continuar e de que em breve pequenas plantas surgirão para perpetuar a espécie.

Na terça-feira, dia 22 de setembro, ouvi no jornal a notícia de que a primavera iniciou às 18h18min e pensei "como Deus é bom para conosco! Ele nos permitiu viver mais uma estação". Não é só o momento de agradecer ao Pai por seu cuidado, proteção e carinho, mas a ocasião de avaliar os nossos passos para não mergulharmos no absurdo da vaidade, da perda de tempo.

Salomão declara no versículo acima que se não tivermos atenção, os nossos passos nos levarão para junto da ilusão, e a dor e o desgosto nos acompanharão pelo caminho e a primavera, o momento de festejarmos a alegria de viver e as belezas da vida, será apenas uma estação sem vida e cor.

Jesus Cristo disse aos seus discípulos que a vida não é fácil, que haveria grandes dificuldades, mas era preciso ter bom ânimo; porque ele venceu o mundo. Hoje, poucos dias depois do início da primavera, siga a voz do Mestre, anime-se e olhando para a nova estação caminhe em direção a vitória conquistada por Ele na cruz.

O clipe de hoje é de Kleber Lucas - Quatro Estações.

4 comentários:

Janderson Martins disse...

Quão bom é o nosso Deus, quantas estações ele já nos concedeu, mas será que algumas delas agradecemos?
Que possamos a cada dia buscar o Pai e agradece-lo por nos amar tanto, pois mesmo caindo o Pai estar ao nosso lado para vencermos os obstáculos da vida.
OBRIGADO PAI!

Levy souza disse...

AS ESTAÇÕES FORAM FEITAS PARA QUE CADA ESTAÇÕES VOCE POSSA DIZER ATÉ AQUI ME AJUDOU O SENHOR

Jefté Melo disse...

Que bom seria se agradessesemos a Deus por cada estação que passa na nossa frente e não ligamos as estações foram deixadas por Deus para demonstrar aquilo que ele fez e como ficou bonito a nossa vista,nos por mais que Deus demonstre seu amor sempre pedimos um sinal e não percebemos esse sinal quando a aparecer e eu me pergunto como pode uma pessoa não acreditar na existência de Deus?É dificil responde essa questão mais nos que conhecemos a Deus vamos glorificar a Deus por tudo o que ele deixou para nos.

saulo disse...

a primavera é muito legal pos é a época de flores de nova vida de novo recomeço