terça-feira, 8 de setembro de 2009

A DOR DA TRAGÉDIA


Pois não desprezou, nem abominou a dor do aflito, nem ocultou dele o rosto, mas o ouviu, quando lhe gritou por socorro.

Sl 22.24

Quando a tragédia chega em nossa vida, não temos muitas vezes para onde ir. Assim aconteceu com a Viúva de Sarepta que ao perder o único filho se pôs a procurar explicações e a culpar os outros e até a si mesma. Isso não vai resolver nada. Nós precisamos de uma palavra de conforto que atinja não só o nosso interior, mas toda a nossa vida.

Você já enfrentou um momento de profunda solidão quando nem todos os amigos são suficientes para preencher o vazio causado pela dor? Assim era a situação de Jó quando perdeu tudo o que possuía. Nesse momento, é hora deixar Deus falar. É preciso atira-se nos braços do Pai.

Se você não pode fazer isso, lembre-se que Jesus tem a palavra de conforto para acalentar teu coração e a apaziguar a tua alma. Deves, portanto, entrega-lhe a vida – “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).

Se você é um dos que chora na madrugada, ou em momentos de recordação, se seu mundo tem sido nestes últimos dias uma dor insuportável, você precisa olhar para o alto, entregar sua vida a Jesus Cristo e clamar ao Pai, pois só Ele poderá enxugar tuas lágrimas e confortar teu Coração.

5 comentários:

Pedro disse...

Coisas acontecem na vida que não podemos compreender, quanto mais explicar. Se olharmos para o livro de Jó, poderíamos concluir de que a perda de tudo poderia ter sido a conclusão deste livro, mas não é. A conclusão do livro é: "ele recebeu o dobro do que antes possuía." O livro de Jó termina com o relato de que Deus virou o seu cativeiro e o restaurou. A perda poderá ser grande em nossos vidas, mas não esqueçamos de que se buscarmos o Senhor, Ele há de restaurar.

Janderson Martins disse...

Quando perdemos alguém que amamos, ou passamos pela dor da tragédia, o que devemos fazer é se entregar totalmente para Deus, pois Ele irá nos confortar, como tem no texto, devemos se entregar, ou se lançar nos braços do Pai.
SÓ O NOSSO PAI ETERNO PODE SER O NOSSO CONSOLADOR NOS MOMENTOS DIFÍCEIS DA VIDA.

Graça Melo disse...

Nesse momento estou sofrendo muito porque perdi minha cunhada que eu amava muito, ela era como se fosse uma irmã pra mim, peço a Deus que me der forças para superar essa perda, pois meu esposo está sofrendo muito, e não sei como consolá-lo, sinto uma dor muito grande e um vazio em pensar que nunca mais irei vê-la."Mas eu cantarei louvores à tua força;
de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu és
o meu alto refúgio e abrigo seguro
nos tempos difíceis"
(Gálatas 6:2)

Kbym disse...

Perdoa-me senhor!
Por tantas vezes que eu pedi sem necessidade. Quando eu deveria agradecer por ver!
Todo dia o sol nascer.Valeu!!!

saulo disse...

COISAS ACONTECEM SEM TARMOS ESPERANDO MAS COM UM TEMPO VOCÊ VAI ESQUECENDO COM A AJUDA DE DEUS