domingo, 20 de setembro de 2009

LEMBRE-SE DO GÓLGOTA!


Por cima de sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS.


Mateus 27. 37


Imagine alguém ser injustamente condenado por defender até o fim sua palavra, e depois pagar com a vida as palavras ditas anteriormente.

O Senhor Jesus, sendo o Filho de Deus encarnado, não usou com usurpação o ser igual a Deus, antes se humilhou até a morte, e morte de cruz. Sendo Rei, eles mesmo quis obedecer a ordem de seu Pai, e morrer numa cruz, no gólgota. Quando Jesus estava pregado, todos os que tinham recebido algum beneficio de sua parte, tinham duvidado do seu poder e como consequência, o abandonaram.

Lá na cruz, ele recebeu além dos escárnios, bofetões e zombarias, além de tudo isso, os que passavam meneavam a cabeça num sinal de reprovação e talvez até de desapontamento, pois alguns dos ali estavam, o viram curando pessoas, mas agora, aparentemente "não" tinha poder nem para se livrar! Contudo, era necessário que ocorresse assim, uma vez que, a sua vinda tinha como foco principal, a morte sofredora de Cristo por nós, entre ladrões e salteadores.

Sua morte além de providencial, foi a única maneira de livrar pessoas iníquas do castigo eterno! Isso para nós é fabuloso, pensar que Deus, no alto de sua glória usou de misericórdia para com a raça humana, e ofereceu à ela uma nova forma de viver por de sua morte no madeiro.

Bom fim de semana à todos!!

7 comentários:

fania disse...

Domingo sempre nos faz refletir o sacríficio de Cristo no Gólgota por nós, não pelo fato da morte de Cristo, mas sim pelo fato de Sua vitória.Que grande amor o Senhor nos demosnstrou!e hoje,aqueles que aceitam esse sacríficio, podem dizer que também são vitoriosos sbre a morte.Façamos memória do sacríficio de Cristo,mas sobretudo vivamos de forma digna desse sacríficio.

Janderson Martins disse...

Realmente ao lembrar do Gólgota, lembramos logo do nosso Senhor Jesus, tudo que Ele passou por cada um de nós, que neste domingo e nos outros dias posssamos sempre lembrar de tudo que Jesus passou. OBRIGADO SENHOR PELO SEU SACRÍFICIO POR NÓS PECADORES.

Ana Paula disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Paula disse...

cada vez que penso no sacrificio que Jesus passou na cruz, agradeço a Deus por ter enviado seu filho para nos livrar da condenação eterna e nos oferecer a salvação. Obrigada Senhor, por nos amar tanto assim.

saulo disse...

Deus passou um grande sacrificio por mim e por você foi um preço muito caro e ressucitou e agora está batendo de coração em coração perguntando se queres aceita-lo quando ele bater em seu coração diga sim que sua vida vai mudar para melhor

Jefté Melo disse...

Tem horas que a gente não entende como pode alguém dá a vida por uma pessoa que não merecia nada.Sabe Deus amou de um modo sem igual que nem a Bíblia de tal maneira, na nossa época atual é incrivel como as pessoas rejeitam Jesus uma pessoa que sendo o filho de Deus se humilhou muito e se tornou humano para nos salvar.

Levy souza disse...

DEVEMOS REFLETI E PENSA NA MORTE,E NA RESSUREIÇÃO DE CRISTO POR NÓS. NÃO SÓ NO DOMINGO,MAIS TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA POIS NÃO FOI FÁCIL.MORRE POR PECADORES COMO EU E VOCÊ.