domingo, 4 de novembro de 2012

ALTO PREÇO


I Coríntios. 6:20. - “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.

Sabemos que devido a desobediência de Adão e Eva, todos herdaram o pecado. É por isto que está escrito: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Rom. 3:23. O homem tornou-se servo ou escravo do pecado, sem condições alguma de se libertar. E sabendo que no final, o único salário que tem a receber pela sua servidão é a morte. “Porque o salário do pecado é a morte...” Rom.6:23.

Esta era a triste condição da humanidade, mas graças a Deus o Senhor mudou a história das nossas vidas “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”João 3:16. Hoje basta, crer no sacrifício do Senhor Jesus Cristo e obedecer a palavra de Deus, está livre da maldição do pecado, não é mais servo do pecado, mas tornou-se filho de Deus!

O Senhor Jesus veio buscar e salvar o mais vil pecador, libertando da escravidão do pecado, mas para isto foi necessário que Ele morresse em uma cruz, derramando o seu precioso sangue para nos purificar de todo o pecado. Este foi o preço que Jesus pagou para nos libertar! “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” I Pedro 1:18-19.

Portanto, dê mais valor a tua salvação, a tua liberdade em Cristo Jesus, não troque por nada, não faça negócio nenhum com ela. E saiba que a tua vida é preciosa aos olhos de Deus. Mesmo que alguém diga que você não tem valor, não dê ouvidos, você já conhece a história do seu preço! “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” I Cor.6:20. Não seja daqueles que dizem “que Deus só vê o coração”, viva de forma que Deus seja glorificado no vosso corpo, dando exemplo de verdadeiros cristãos, que valorizam o Sangue de Cristo que foi derramado, para que hoje pudéssemos agradar a Deus. Sabendo que não somos de nós mesmos, Já fomos comprados! Pertencemos a Deus. “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” II Tess.5:23. “Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos...” I Cor.7:23. De nada deste mundo que venha lhe tirar a liberdade de servir ao Senhor em santificação. Amém!

Nenhum comentário: