segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

UMA TRISTE HISTÓRIA

"Que aproveita ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" 

S. Marcos 8:36

Jesus contou a história de um homem rico cujas terras produziam uma colheita tão abundante que seus celeiros não eram suficientemente grandes para comportar todos os cereais. Assim, ele fez planos para destruir os celeiros velhos e construir outros novos para armazenar sua riqueza.

"Ah!", ele suspirou. "Tenho em depósito muitos bens para o resto de minha vida. Agora posso parar de trabalhar e divertir-me." Naquela noite ele morreu. Os outros comeram sua comida. Os outros moraram em sua propriedade. Os outros gastaram o dinheiro dele. Jesus disse que esse homem foi insensato.

As pessoas hoje agem com a mesma insensatez. Veja, por exemplo, a história de Britton Hadden.

O Sr. Hadden, juntamente com Henry R. Luce, criou a famosa revista internacional Time. Seu ideal era tornar-se um milionário até alcançar os trinta anos de idade.

Em Nova Iorque, o Sr. Hadden perseguiu seu alvo com entusiasmo. As pressões do trabalho fizeram com que passasse a maior parte do tempo no escritório. Se ele queria tornar-se um milionário, ele não tinha tempo para fazer exercício, dormir, ou comer refeições normais.

Ele trabalhava até tarde, e depois ficava acordado até mais tarde frequentando reuniões sociais. Ele jantava e dançava, confiante que seu sonho em breve se realizaria.

Então, um dia sua garganta começou a doer. A infecção piorou e ele foi levado às pressas para o hospital. Lá, Henry Luce trouxe-lhe as boas novas que ele tinha alcançado seu ideal; ele era um milionário Britton Hadden realizou seu sonho a tempo; mas ele estava doente demais para aproveitar o dinheiro. No dia 26 de fevereiro de 1929, ele morreu, deixando toda a sua fortuna para outra pessoa.

Quão melhor não teria sido se Britton Hadden tivesse tomado tempo para comer, dormir, fazer exercício, e viver uma vida equilibrada. Quão melhor não teria sido se ele tivesse tomado tempo para conhecer a Deus e ajudado o seu próximo.

Nenhum comentário: