terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ATÉ O FIM



Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

Mateus 24.13

Nos meus vários anos de magistério, já testemunhei muitas coisas, no entanto, nada me deixa mais triste do que ver um bom aluno, que inicia o ano muito bem, e que por uma série de fatores, problemas, desisti e fica pelo caminho.

Na vida espiritual, não é diferente, algumas pessoas têm até a disposição de ir até ao mestre, foi assim com o jovem rico - mostrou interesse, teve iniciativa e parecia decidido. Mas bastaram apenas poucas palavras de Jesus para ele retira-se triste. Por que isto acontece? Porque as pessoas querem servir a Jesus do seu jeito, da sua maneira.

Lembra de Caim? Ele buscou a Deus e lhe ofereceu um sacrifício. Parece uma atitude louvável, não acha? Mas mesmo com toda a disposição, iniciativa foi reprovado, porque não obedeceu a voz de Deus, preferiu fazer o sacrifício do seu modo. É engraçado como nós homens somos - Deus sempre nos diz como devemos agir e achamos que o nosso modo de pensar é melhor.

E Judas, que ouviu os sermões de Jesus, viu seus milagres, sentiu o poder e amor que emanava do Mestre quando acalmou a tempestade, andou sobre o mar e alimentou uma multidão? O que dizer dele? Ele andou com Jesus, foi eleito tesoureiro e durante três anos dormiu, comeu e esteve em comunhão com o Mestre. Isto foi suficiente para salvá-lo? De modo algum, porque ele desprezou tudo o que aprendeu, trocando por 30 moedas de prata.

Nós criticamos tanto Judas, mas acabamos praticando o mesmo. Não é verdade? Quantas vezes mesmo conhecendo a verdade, agimos erradamente, e tentamos culpar os outros, dizendo que fomos pressionados.

E Saul, rei de Israel? Ele foi escolhido por Deus para uma missão, mas desobedeceu a voz de Deus e preferiu trilhar o seu próprio caminho que o levou para longe de Deus e a morte numa guerra contra os filisteus.

O que estes três homens tiveram em comum? Iniciaram bem sua caminhada, mas terminaram longe de Deus. E terminar longe de Deus significa que perderam tudo, até mesmo sua alma. O versículo acima nos adverte da importância de perseverarmos até o fim.

4 comentários:

fania disse...

Que o Senhor nos ajude a dizer como o apóstolo Paulo em 2Ti.4:7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.Precisamos está preparado para o nosso encontro com o Senhor, o nosso alvo tem que ser definido e buscado.Que possamos dizer:"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

Unknown disse...

Deus não se agrada de um coração infiel que age pelas suas próprias vontades. De um coração que desiste facilmente e que não persevera até o fim. Muitos, à primeira tribulação, pulam fora do barco. Deixam Deus de lado e vão curtir uma vida fora da presença dele. O Senhor disse: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap 2.10). Se você deseja ser coroado por Deus, então seja fiel. Chega de sermos descompromissado com as coisas de Deus.

Janisvaldo disse...

Perseverar até o fim é algo que aos olhos humanos pode parecer muito dificil, mas aos olhos de Deus é prazeroso ver seus filhos sendo obedientes, mesmo que isso custe-nos tudo nesta vida. Pois o Senhor tem guardado para nós coisas que nossa mente não consegue sequer imaginar. Porém como você falou muito bem, tem que ser da maneira que Deus determina e não como nós pensamos.

Janderson Martins disse...

Que possamos está sempre com JESUS e assim teremos forças para lutar até o fim,pois sabemos que não temos capacidade para lutar sozinho,mas DEUS nos capacita.Que cada um de nós possamos pedir á DEUS que nós ajude para lutar até o fim.