quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O PARAÍSO SONHADO


"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para vida". João 5.24


Sem dúvida, todos querem chegar no céu, ou pelo menos no lugar onde sua religião acredita ser o paraíso. O lugar onde todos esperam receber o descanso tão desejado por nossas almas. Mas existe uma condição para tal destino, em qualquer que seja a forma de crença. Você já deve ter observado que todos que almejam este lugar sublime necessitam fazer algo para alcançar tal feito.

Muitas civilizações antigas desenvolveram, em cada época e de acordo com suas crenças e até superstições, uma forma de explicar esta condição indispensável. Muitos acreditaram que sendo um guerreiro valoroso seriam, após sua morte em batalha, levados ao paraíso tão sonhado, outros creram que fazendo grandes feitos e juntando grandes riquezas, estas os acompanhariam e assim chegariam a um lugar de descanso como recompensa por seus atos de grandeza. E muitos até hoje acreditam que atos de bondade são suficientes para que possam "merecer" um lugar no céu.

Infelizmente a tão discutida condição não se refere a nada que possamos fazer ou intensionar neste mundo, mas exclusivamente está na condicional aceitação do método planejado e executado por Deus através da pessoa do Senhor Jesus Cristo, quando decidiu enviar seu Filho Unigênito, para que vindo ao mundo, pudesse morrer para que o preço da desobeciência do ser humano fosse apagada diante de Deus, através de seu sangue derramado na cruz, e Ele estende sua graça ao pecador que reconhecendo seu estado, se arrepender e voltar-se para Deus de uma maneira sincera.


Não é por esforço humano, e sim pela graça inexplicável de Deus que ouvindo a sua Palavra e acreditando nAquale a quem Ele enviou, é possível obter a esperança com a certeza de um dia, poder entrar no tão sonhado e almejado céu. Pense nisso, e decida agora mesmo entregar sua vida nas mãos do Senhor e passarás a experimentar esta incrível fé capaz de te dar a certeza de que entrarás no descanso eterno da maneira correta e agradável.

5 comentários:

fania disse...

Bela mensagem!
graças te damos Senhor porque nossa salvação não depende das nossas obras.Graças Te damos porque o Senhor nos amou a ponto de entragar teu filho por nós.Nos ajuda a permanecermos fiés até o fim, a sermos filhos obedientes.

Miller disse...

Que bom que a salvação não depende de nossas obras, porque eu, por exemplo, mesmo me esforçando para ser bom, sempre pratico coisas que desagradam a santidade de Deus. Mas graças a Deus que é através do sacrifício de Jesus. Dessa forma sou aceito por Deus, como foi o ladrão da cruz. Aleluia!

Adenisia disse...

Pensando comigo mesmo, cheguei a uma conclusão: só há UM que nunca desiste da verdade... aquele que criou todas as coisas e, apesar de sua própria criação ter se afastado dEle, em momento algum deixou de ser fiel a si mesmo: Deus.
“Se somos infiéis, Ele permanece fiel... pois de maneira alguma pode negar-se a si mesmo.” É o que diz a Palavra. A fidelidade de Deus independe de nossa “perfeição”. Quantas vezes, quando nós mesmos já desistimos de nós... Ele nos toma em graça e nos levanta novamente? Quem faria isso a não ser alguém que não desistisse nunca?

Ederildo disse...

Muitos buscam a tão sonhada paz em um paraiso vindouro pois acreditão que aqui não é mais posivel.Caminhos existem muitos,que o homen inventa a cada dia, mas nos vemos em João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.Louvamos te Ho Senhor por ser nosso caminho e ainda nos ajudar a seguir.

Janderson Martins disse...

Quão maravilhoso,será quando nós salvos em JESUS CRISTO,chegarmos no paraíso,mas enquanto não chegamos lá temos que envangélizar as pessoas que estão ao nosso redor,para que aceite jesus para chegar no PARAÍSO SONHADO.é que cada um de nós possamos está sempre com o SENHOR,e que nunca possamos abandona-lo,e assim vamos chegar no PARAÍSO.