segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

VIVENDO A VIDA AO MÁXIMO


Gênesis 5:27 “Todos os dias de Metusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.”

969 anos quanta vida teve Metusalém, e olhando para esses números, nos dá a liberdade de repente: se perguntasse à maioria das pessoas se a vida longa é um alvo desejável, elas provavelmente diriam que sim. Se você perguntasse o motivo, elas poderiam dizer que talvez daria tempo de viajar para lugares diferentes, experimentar as maravilhas da tecnologia, ganhar dinheiro e mais dinheiro, na verdade viver a vida ao máximo cheio de aventuras, etc. Mas quantas delas sabem verdadeiramente o que significa a vida ao máximo?

A única razão para a fama bíblica de Metuzalém é sua surpreendente longevidade, incríveis 969 anos. Mas não sabemos muito mais do que isso sobre ele. Ele nunca é mencionado nas Escrituras como um homem de fé. Nem sabemos se tinha um relacionamento com Deus como seu pai Enoque. Sua longa existência certamente teria lhe dado incontáveis oportunidades de chegar mais perto de Deus, mas ele pode ter ignorado aquelas chances do mesmo jeito.

A extensão de nossas vidas não é tão importante quanto é para quem nós vivemos. Uma vida curta entregue ao serviço de Cristo traz mais alegria a Deus do que uma longa vivida em egoísmo e buscas inúteis. Por isso, vamos agradecer a Deus pelo precioso dom da vida que Ele concede a cada um de nós, e você passe a decidir, com a ajuda dEle, dedicar cada momento a obedece-lo.

7 comentários:

Miller disse...

luzivanaVocê frisou bem: uma vida totalmente dedicada a Deus é o mais importante, seja ela curta ou longa. Que Deus nos ajude a esquecer nós mesmo - nossos desejos, sonhos, anseios e entregar nossa vida ao serviço de Deus.

Janisvaldo disse...

Realmente uma vida com qualidade é bem melhor que uma vida apenas com quantidade de anos, pois o salmista diz que "ensina-nos a contar nossos dias". Temos um belo exemplo em nossa querida irmã Luzivana, que viveu muito, mesmo passando pouco tempo aqui, como nos sabemos contar, que Deus nos ajude a aprendermos viver mais de acordo com a vontade dEle.

Léa disse...

Uma vida em sua pouca existência dedicada a Deus em toda a sua plenitude, com certeza é bem melhor do que ter muitos anos de vida e não ser capaz de fazer a diferença no Reino de Nosso Pai Celestial. A Lú é uma prova disso, apesar do pouco tempo passado conosco, seu empenho na obra de Deus era muito grande, ficando como exemplo a todos nós.

Daniel disse...

As pessoas tem buscado abreviar o máximo a velhice, mas esquecem elas, que o ciclo da nossa vida já está determinado por Deus. Realmente não sabemos quando vamos morrer, e é por isso que devemos viver o hoje como se Cristo marcasse para esse dia o seu retorno. Que Deus nos ajude a vivermos ligados à Ele, para desfrutarmos de uma vida infinitamente melhor quando da nossa morte. Amém.

Ederildo disse...

Ao Deus eterno toda honra e gloria!
Fala-se em prolongar a vida, em ter uma vida saudável para que se possa viver mais, a ciência estuda meios para isso. Pois buscam quantidade e não qualidade, aparentemente as pessoas têm sede de vida, quando na verdade tem medo da morte. Quando minha esposa partiu, fiquei surpreso, pois apesar de saber que ela tinha um problema cardíaco, acreditava que ela viveria mais que eu, pois nunca almejei viver muito aqui na terra, pois aprendi que a verdadeira vida teremos na gloria com Jesus. Eu creio e estou preparado. Você está?

Ana Paula disse...

Quem não queria viver tantos anos, mas aos olhos do ser humano isso é fundamental, mas aos olhos de Deus viver a vida ao máximo é viver inteiramente entregue a Cristo, fazendo sua vontade em todos as áreas de nossas vidas.

Janderson Martins disse...

Que possamos viver a nossa vida ao máximo,mas viver para DEUS,sevindo em todos os momentos de nossa vidas.dDEUS NOS ABENÇOE!!!