quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

FIQUEM E SIGAM


Mateus 2:11 – “Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. prostando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.”

Há cinco anos que faço o papel dos reis magos, e ao longo desses anos percebi que eles nos deixaram dois exemplos: o de ir ao encontro de Jesus para adorá-lo e o de desaparecer sem deixar pistas. Mas olhando para as escrituras sagradas, nos faz conhecer pouco sobre “os três magos” que foram ver o bebê Jesus. Na verdade um pouco do que “sabemos” vem da lenda, não das escrituras. A respeito do que você pode ter ouvido, não sabemos seus nomes, ainda que digamos que eram três, a Bíblia nunca diz quantos eram, somente que eles deram três presentes. E eles foram ver Jesus algum tempo depois de nascido.

Mas nos faz perguntar: por que os magos foram até Ele? Também não sabemos realmente. Eles disseram ter visto uma estrela no oriente e que foram adorar o Reis (Mt 2:22). Mas tão logo eles o encontraram e lhe deram seus presentes, foram para casa para nunca mais voltar ou até ter contato com Jesus. O que eles tiraram então dessa viagem? Será que alguma vez eles pensaram sobre Jesus novamente?

Muitas pessoas como os magos honram também a Jesus. Poucos, ao contrário dos magos, também o seguem. Não é minha intenção desprestigiar o que os magos fizeram ou dizer que não devemos honrar a Cristo, mas destacar a diferença entre os magos e os discípulos. Os primeiros prestam suas homenagens e saem; e outros ficam, sentam-se aos pés de Jesus e aprendem. Quantas vezes você já fez visitas ocasionais na casa do Senhor, estando na sua presença e se foi? Que você, ao contrário dos magos possa ficar e seguir a Jesus.

3 comentários:

Janisvaldo disse...

Realmente não basta só adorar o Rei por um momento como muitas vezes fazemos, mas continuar constantemente em comunhão com Ele. Precisamos muito ser verdadeiros discipulos, para anunciarmos seu nascimento, e também adora-lo como o Rei que Ele é.

Janderson Martins disse...

Quantas pessoas cofessam ter aceitado JESUS como seu salvador,passam um,dois,três anos ou mais servindo a JESUS e de uma hora pra outra abandonam o caminho e seguem outro,isso é muito triste,por isso se você for escolhido para servir o nosso salvador,lembre de tudo que JESUS fez para nos dar a salvação e não deixe nenhum motivo lhe afastar do caminho que nos leva ao céu,se fomos escolhidos temos que ficar e servir o nosso DEUS.

fania disse...

Constância, perserverança.É isto que o Senhor quer das nossas vidas. Precisamos ser verdadeiros adoradores durante a nossa existência, não podemos retroceder jamais, pois se recuarmos o Senhor não nos honrará.