quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DEUS, O SENHOR DO TEMPO



Remindo o tempo, porque os dias são maus.
Efésios 5. 16

A sociedade vem passando por transformações num rítimo quase incompatível com os costumes anteriormente valorizados. É latente que o modelo de sociedade actual, difere em muito, da vivida pelos nossos pais e avós.

As pessoas estão sempre correndo apressadas, em busca de algo que lhes preencha seu tempo e que possa fazê-las não perder tempo. Nos últimos dias, o tempo é o grande senhor, e tem escravizado muitos. Alguém já disse: “Times is Money” (“Tempo é dinheiro”). Existe um fundo de verdade nesse pensamento, temos de ter tempo para todas as tarefas do dia-a-dia e para nós mesmos.

Devido à dinamicidade que nossa vida vem ganhando, tudo precisa ser feito com maior celeridade e assim, esquecemos muitas vezes de nós. Atarefamos-nos demasiadamente, acumulamos várias funções e não damos valor às coisas simples da vida.

Com a correria do nosso cotidiano, acabamos dizendo que não temos tempo, mas a Bíblia nos diz que
“há tempo para todo propósito e a há tempo de nascer e morrer”. Podemos fazer um exercício de memória, em que estamos ocupando mais o nosso tempo? Em que me empenho mais? Onde gasto mais meu tempo? Será que o nosso precioso tempo tem sido bem distribuído e inteligentemente gasto?.

Muitos estão usando seu tempo para praticar o mal e tornar suas vidas um caos. Nesse caminho, vários perdem momentos preciosos de suas vidas onde poderia reinar a paz e a tranquilidade.

Deus é o Senhor do tempo. É Ele que comanda todas as coisas,
e já tem um dia determinado, um tempo estabelecido para encontrar-se com sua Noiva (Igreja).

A palavra de Deus diz que “Hoje é o tempo oportuno para aceitar a Salvação"..." Escolhe, pois a Vida para que vivas tu e a tua descendência”.
Já estamos vivendo os últimos dias, os sinais nos mostram que o tempo da vinda de Jesus não tarda. Se você ainda não escolheu viver, ainda tens tempo para tomar uma decisão e investir todo o teu tempo para estar com Deus.

6 comentários:

Miller disse...

O tempo é o senhor que comanda as nossas ações e rege nossos objetivos. Mas uma coisas é certa, existe tempo para tudo, portanto aproveitemos o tempo, hoje, para aplicarmos nosso coração a servir e adorar a Deus, porque não sabemos o que nos acontecerá amanhã. Nós podemos fazer planos, mas a execuçao dele está nas mãos do Senhor do tempo - Deus.

fania disse...

O tempo tem comandado nossas vidas e, infelizmente quase sempre deixamos de lado os nossos momentos com o Senhor, mas como nos lembrou o irmão, a biblia nos fala que há tempo para tudo, precisamos então elegermos nossas prioridades.Ecl 8:5 nos fala - Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.Estamos sendo sábios?

Léa disse...

Hoje, nossos dias tem se transformado em uma grande correria, muitas vezes temos mais coisas a fazer do que tempo para realizar. Temos que ter discernimento, separarmos tempo para nos preparar para a vinda de Cristo, não nos esquecendo de Deus por mero descaso, deixando o que realmente merece o nosso tempo, O REINO DE DEUS.

Unknown disse...

Em nossas vidas temos tempo para tudo, e muitas das vezes esquecemos que o Senhor é que nos dá o tempo determinado para todas as coisas, mas, em muitas vezes antecipamos precocemente o Deus quer nos conceder ainda mais a frente, daí vem as consequencias, que possamos dedicar mais nosso tempo a ouvir do Senhor e esperar nEle.

Janisvaldo disse...

Em quanto estivermos nesta terra estamos "presos" ao tempo por ocuparmos um lugar no espaço determinado por nosso Criador, e este tempo conduz nosso começo e fim, o que precisamos cuidar urgentemente, pois não sabemos o quanto temos dele. Para tanto, sejamos sábios a ponto de remi-lo para termos menos momentos expostos ao mal, pois um dia estaremos "livres" dele e não teremos jamais a oportunidade de nos "prendermos" a ele novamente.

Janderson Martins disse...

que possamos usar o nosso tempo para fazer o trabalho do SENHOR,lê a sua palavra,e que possamos a cada dia está se preparando para vinda de JESUS,pois não sabemos quando ELE vai vim.