domingo, 7 de dezembro de 2008

TRANSFORMADO POR DEUS


Marcos 3:17 – “Aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão”

Como o apóstolo João escreveu tanto sobre amor, é fácil imagina-lo como um acadêmico, homem de fala suave com uma reputação limpa. Mas não pense assim tão depressa. Vamos voltar e chegar o registro bíblico.

João foi um pescador profissional sem educação formal. Ele e seu irmão Tiago planejaram sem sucesso, conseguir favores especiais a Jesus.

Quando Jesus foi preso, João fugiu com todos os outros discípulos. Este não é o mais brilhante currículo do mundo. Mas algo revolucionário aconteceu na vida dele. O medroso, inconsistente e egocêntrico discípulo reaparece no livro de Atos como um humilde, devotado apóstolo do amor. Tão extrema foi a transformação que até os líderes judeus notaram.

Esse é o tipo de mudança que é possível quando nos comprometemos em seguir Jesus. Ele não está tão preocupado com o lugar onde temos estado ou até o que temos sido. Pelo contrário, Ele nos vê como podemos ser. E quando lhe entregamos nossas vidas, Ele nos muda para melhor e de maneira surpreendentes.

2 comentários:

Miller disse...

Que linda mensagem! Ela fala do amor de Deus por nós que é incondicional. Deus tem abertos os seus braços a espera da humanidade perdida. Que Bom que Deus nos transforma para melhor, para um nível superior, tirando os medos, as dúvidas e nos fazendo homens e mulheres do bem.

Janderson Martins disse...

Graças a DEUS na igreja que congregamos,temos exemplos de pessoas que foram verdadeiramente transformadas por JESUS,e graças ao nosso DEUS,eles servem de coração o nosso SALVADOR,DEUS não faz acepção de pessoas,por isso não importa se você é branco,pardo,moreno,o que ele quer é te transformar.DEUS TE ABENÇOE!