segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CELEBREMOS O NATAL



E perguntaram: Onde está o recém-nascido Rei dos Judeus? Porque vimos sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.
Mateus 2. 2

Estamos num momento que é totalmente diferente de todas as outras datas que festejamos, parece que o mês de dezembro é envolvido com um ar mágico, não aquela magia sem sentido de ser, mas a que nos contagia e nos torna pessoas mais leves e amistosas.

É um momento em que as pessoas se aproximam e desejam os mais sinceros votos de prosperidades. As pessoas mudam nessa época, tornam-se mais cordiais, o sorriso é mais natural, e a vontade de celebrar a vida é mais intensa. Mas, há uma coisa que é preciso ressaltar: Apesar do momento ser maravilhoso, visto que se aproxima o natal, uma coisa é necessária salientarmos, essa data muitas vezes tem sido comemorada de forma equivocada.

A maioria apenas comem, bebem e festejam até ao amanhecer, esquecendo elas que, a festa não é para elas e sim, a outro que nasceu há mais de dois séculos atrás.

O natal é realmente lindo, mas não devemos desviar o sentido. Na próxima quinta-feira, celebraremos o nascimento do filho de Deus que veio para cumprir as exigências de seu pai e nos dá o maior de todos os presentes: limpar-nos de toda a injustiça.

Este natal é um momento ímpar para mais uma vez agradecermos pelos que ele fez por nós e se você acha que não vai ganhar presentes no natal, não fique triste, receba em sua casa o dono da festa, e tenha um excelente fim de ano.

6 comentários:

Miller disse...

O natal realmente é mágico:luzes, alegria, presente, família. Mas nunca esquecemos que o natal só existe por causa do Filho de Deus que numa noite linda nasceu em Belém. Que este sentido, o real e único esteja preenchendo nossos corações ao lembrarmos desta data.

Unknown disse...

Um data especial, o nascimento de nosso Salvador Jesus. notamos isso nas pessoas como o mesmo que aconteceu com Marta e Maria ao abrigarem Jesus em sua casa. muitos agitados procurando comprar o melhor presente, as melhores comidas a serem servidas e outros assentados na casa de Deus, ouvindo de sua palavra. que neste natal nosso foco seja sempre, Jesus, o Rei dos reis.

belinha disse...

Que possamos celebrar este natal mas com o pensamento em CRISTO,afinal é o nascimento de Jesus que é para ser relembrado.

Graça Melo disse...

Realmente, o natal traz paz, amor, fraternidade e muitas esperanças em nossos corações, tenho certeza que tudo isso provém de Deus. Nesse mês que as pessoas estão com o coração mais amável, é o momento de presentearmos o aniversariante entregando a ele nossa alma.

Janisvaldo disse...

O Natal é um data realmente incrivel, onde o que se repete parece ser novo, pois o verdadeiro sentido, embroa quase esquecido, está na pessoa do Senhor Jesus Cristo, que deixou seu lar na glória celestial e veio a este mundo com o firme propósito de salver o pecador, e completou sua missão e hoje é o Único Caminho para Salvação.

Janderson Martins disse...

Que possamos celebrar este NATAL,com o pensamento em JESUS,pois ele é o único que tem que ser adorado,pois ele é o nosso SALVADOR.QUE NESTE NATAL POSSAMOS CELEBRAR COM UNIÃO E AMOR.FELIZ NATAL!!!