quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

CHEGOU O NATAL


"Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus." Lucas 1.35





Mais uma vez estamos vivendo a época mais esperada do ano: O Natal. Festa que as crianças adoram ganhar presentes, e quem não gosta de ganhar presentes, não é mesmo?

Porém, muitas pessoas estão passando mais um Natal, talvez infeliz, triste e até desesperado, sem saber o que fazer, o que dizer, ou até não vêem mais nenhum sentido numa festa que se repete todo ano. Mas o Natal é sempre uma oportunidade de rever velhos amigos, fazer novos, lembrar aquele familiar distante que ao chegar o fim do ano sempre nos telefona, manda um cartão postal, etc.

O Natal é sempre uma época diferente, embora tenham feito dele um mero motivo há mais para vender, para comprar presentes. Não importa o queiram fazer com ele, pois seu significado maior ninguém jamais poderá apagar, por mais que tentem. O nascimento do menino que veio mudar o destino da humanidade, dAquele que veio mudar as nossas vidas de uma forma tão simples, tão humilde.
Veja que o Natal sempre se repete, mas nunca deixará de ser a data mais esperada do ano, assim como o nascimento mais esperado pelos escritores da Bíblia, que o profetizaram a centenas de anos antes que ele acontecesse, ainda hoje é a data mais esperada. Época de se lembrar dos nossos semelhantes, fazer campanhas de donativos, exercitar nossa solidariedade, enfim fazer muitas coisas as quais passamos o ano inteiro e parece que não lembramos, só no Natal.

Que nesta quarta-feira 24 de Dezembro de 2008, você possa estar pensando no maravilhoso milagre que Deus realizou ao vir ao mundo como homem para experimentar em nosso lugar a dor e o sofrimento, e isso desde seu nascimento, para por fim a todas as nossas angustias, dores e sofrimentos de uma maneira especial, colocando em nós a firme esperança da salvação eterna na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o único motivo de todo o Natal, o presente de Deus para a humanidade. Receba-O hoje, e diga no seu coração para Ele: "Senhor, perdoa os meus pecados, eu quero receber o presente que me deste desde o primeiro Natal e entra na minha vida, pois é tua em nome de Jesus. Amém!"

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Hoje muitas pessoas estão comprando presentes,se vestindo de papai noel,mas será que lembram de JESUS?Meu amigo espero que você esteja lembrando de JESUS,pois temos que comemorar o seu nascimento,pois ele foi enviado para nos salvar,talvez você já recebeu seu presente,mas JESUS quer te dá o maior presente que é a VIDA ETERNA.
FELIZ NATAL!!!E QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

Marta disse...

Aleluia!!!JESUS NASCEU! Que neste natal o nosso messias possa nascer em muitos corações. Feliz natal!!!