segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

DEPOIS DO NATAL


Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: Ouro, incenso e mirra.

Mateus 2. 11

O Natal é uma festa Cristã celebrada praticamente em todos os lugares da Terra. As exceções são as culturas que possuem uma noção de religião diferente da nossa, mas o mundo por alguns dias respirou o chamado “Espírito Natalino”.

Com o avanço do capitalismo e a prosperidade do comércio aliado aos meios de comunicação de massa, o Natal parece ter se tornado uma data puramente mercadológica, um espaço para os comerciantes saírem do vermelho, e um momento para mera troca de presentes e desfrutar das delicias que são servidas nessa época.

O Natal já passou, e todo aquele “Espírito” parece se amainar conforme as horas se distanciam dessa data. O verdadeiro Natal é superior aos presentes caros que provavelmente damos e possivelmente venhamos a receber, essa data representa a expressão máxima de um amor incondicional manifestada por Deus em benefício nosso, celebremos sim, mas não esquecemos do aniversariante.

Agora, aproxima-se o final do ano e novamente as trocas de presentes são inevitáveis, mas além de todos esses momentos, deixemos um espaço para refletirmos sobre os poucos dias que ainda resta de 2008. Façamos um exercício de memória e vejamos o que não deu certo e refaçamos os cálculos. Projete, planeje, trabalhe, divirta-se, chore, fale sozinho, abra-se com os amigos, mas não esquece que nossa vida é efêmera e não sabemos quando será nossa hora, por isso, esse fato é determinante para entendermos que precisamos de Deus e isso é indiscutível.

Depois do Natal vem a “festa da virada”, aproveite para transformar de vez sua vida e entrar nesse novo ano que ainda é impossível de prever, com Deus no coração.

6 comentários:

Miller disse...

De fato restam poucos dias para um ano novo e este é o momento de refletirmos sobre nossa vida: os dias passados e os projetos futuros. Oxalá que todos despertassem para o plano perfeito de Deus que é tornar o homem feliz! Mas por que razão eles viram a costa para o Pai? "porque as suas obras são más" - respondeu certa Jesus.

Janisvaldo disse...

O ano novo se aproxima e com ele as incertezas de algo que ainda não conhecemos, mas servimos Aquele que conhece todas as coisas incluindo o futuro. E se estamos nEle e Ele em nós temos a esperança num futuro abençoado aqui e indescritível na vida futura no céu assim como Jesus nos prometeu. Feliz Ano Novo!

Janderson Martins disse...

Mas um ano se aproxima,e quantas pessoas estão fazendo planos para o ano novo,mas sempre JESUS fica esquecido,se todos neste final de ano procura-se um igreja evangélica para entrar o novo ano na casa de Deus,seria bem melhor,espero amigo que você procure servir a DEUS no próximo ano.

Ederildo disse...

Muitas pessoas já estão pensando no novo ano, e eu ainda penso em dezembro, um mês muito abençoado, não só pelo meu nascimento, mas porque nele a humanidade tem duas grandes oportunidades de voltar-se para o Altíssimo e fazer a grande decisão que é receber o grande presente que veio morrer em uma cruz para que tivéssemos vida (o Sr. Jesus), não só no ano novo, que nos faz fazer planos e nos cria expectativas, mas por toda a eternidade. Louvado seja o nosso Deus tão maravilhoso.

fania disse...

Um novo ano se aproxima e com ele projetos e esperança de dias melhores. Só não podemos esquecer que Cristo com todas as suas promessas deve ser o nosso maior projeto de vida. Que neste ano o Senhor possa reinar plenamente nas nossas vidas.Feliz Ano Novo!

Unknown disse...

Quantos planos temos, após o natal sempre vem o planejamento do ano novo, como será festejado, isso pra muitas pessoas é o fundamental, mas não existe nada melhor do receber o ano novo na casa de Deus, recebendo suas bençãos, e agradecendo ao Senhor de nossas vidas.