segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

EM MEMÓRIA DE ...

"Pois o homem não sabe a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede traiçoeira e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enredam também os filhos dos homens no tempo da calamidade, quando cai de repente sobre eles."
Eclesiastes 9.12

Todos queremos ser lembrados, e até onde eu sei, todos querem ser bem lembrados. Ou seja, querem ser lembrados da melhor forma possível, e se não for pedir muito com elogios, é claro!

Mas, infelizmente nem todos conseguem atingir o grau de influencia em seu meio suficiente para ser lembrado desde as pequenas coisas que fazia, dizia ou pensava. E isso muitas vezes passa despercebido por nós. Veja queremos ser lembrado por todos, mas as vezes não contibuimos com ninguém, nem sequer um momento, uma conquista, um sonho realizado, etc.

O quanto seremos lembrados, será o quanto de nós ficará marcado na vida de quem amamos, nos relacionamos e fazemos parte de suas vidas, suas histórias. Mas não só essas pessoas, também as que não se relacionam conosco, mas nos observam e de algum modo recebem de nós qualquer influência, quer boa ou ruim. Até aqueles que possam não gostar de nós, um dia por qualquer motivo, se lembrarão também.


Mas como nem tudo é perfeito neste nosso mundo, nos resta uma coisa a fazer, procurar de todas as maneiras cabíveis a nós, a melhor forma de contribuir para que as pessoas que nos rodeiam sejam "contagiadas" com nosso jeito de ser, e sempre que possível, com o que há de melhor em nós. Pois fazendo assim, estaremos sempre dispostos a viver melhor enquanto estamos desfrutando do curto espaço de tempo que temos na rápida passagem sobre a terra.


O que o Criador espera, de cada um de nós enquanto estamos aqui, é que venhamos conhecer a tempo, a maravilhosa oportunidade que Ele nos concede através de seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, de passarmos esta breve temporada aqui como forma de preparação para entrarmos numa eternidade inevitável. E nela desfrutar a recompensa do que nossas escolhas e decisões nos proporcionaram nesta terra, para sempre.

E você? Como gostaria de ser lembrado pelos que o amam, pelos que o conhecem, pelos que simpatizam e pelos que não? Creio que da melhor maneira possível, não é? Mas o que fazemos para que isso aconteça? Façamos sempre esta pergunta, e com ela tenhamos sempre a certeza de que Deus lembra sempre de nós.

4 comentários:

Miller disse...

Todos nós temos o desejo que, por ocasião de nossa morte, as pessoas que nos conheceram não se esqueçam de nós. Mas muito mais importe que isto, é que nosso Pai celeste não de nós não se esqueça, por isso devemos urgentemente ter nossos nomes escritos no livro da vida.

fania disse...

Bela mensagem!
A melhor forma de sermos lembrados nesta terra é vivermos os ensinamentos de Cristo.Se vivermos como um verdadeiro cristão:aquele que reflete Cristo, com certeza seremos lembrados por aqueles que nos conhecem, e principalmente, seremos lembrados pelo Senhor.

Unknown disse...

Ser lembrado é muito bom e melhor ainda por quem nós amamos e quem nos ama porque saberemos que este amor não acabará, mas o mais importante é que somos lembrados constantemente a cada respiração nossa, a cada passo, Deus lembra-se de cada um de nós, pois, a cada dia Ele nos concede oportunidades impares em nossas vidas para nos aproximar mais e mais de sua comunhão.

Janderson Martins disse...

Como foi colocado no texto,tudo o que vamos fazer queremos ser lembrados,mas temos que ver que Jesus veio neste mundo,para nós da a salvação,por isso temos que servi-lo e fazer tudo para memória do nosso DEUS.