sábado, 6 de dezembro de 2008

A MORTE: O INÍCIO DA VIDA


Pois não deixará a minha alma na morte, nem permitirás que o teu santo veja corrupção.

Salmo 16. 10
Após um dia de trabalho e todos os desgastes que ele traz nada melhor que uma boa noite de descanso para recompor as energias e promover um bem-estar físico e também de quebra, retardar alguns traços do envelhecimento.

O ato de dormir, para muitos, é um bem longe de ser desfrutado, pois estes sofrem com distúrbios do sono e/ou o excesso de atividades formais ou não, consomem boa parte das horas do seu dia e assim, o sono acaba comprometido. Uma coisa é certa, não podemos viver sem dormir. Mas haverá um dia que todos nós passaremos por um descanso e, não será de poucas horas, mas será eterno.

Nós, ou alguns de nós, nos encontraremos com o triste fim de nossa curta existência, a morte. A boa noticia e que, a morte é apenas uma parte integrante da vida, temos que morrer para viver.

Quando morrermos estaremos num outro plano. Apesar de muitos propalarem que a morte é o limite, e que tudo acaba com fim da nossa vida, a morte é para nós, os que conhecem Jesus, o sinal de uma vida incomparavelmente melhor, e para os que desacreditam nessa verdade, sua sentença já está promulgada, estarão longe da presença de Deus por toda a eternidade, mas antes ouvirão da boca do próprio Deus a seguinte sentença condenatória: “Apartai-vos de mim malditos para o lago de fogo eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos”.

Aos que confiam na verdade que na morte está à vida, resta-lhe uma vida incorruptível, livre de limitações, num lugar repleto de delicias perpétuas incompreensível a mente humano e jamais visto por olhos terrenos.

O céu não uma alegoria ou fruto de um minuto de delírio da mente humano, mas um descanso das almas lavadas pelo sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus.

2 comentários:

Miller disse...

Que bom do aquele que aceita Jesus tem como destino certo, depois da morte, um descanso eterno! Pois nossas lutas, obstáculos e problemas nesta vida nos fazem tristes, cansados e desanimados, mas no céu, toda alma desfrutará de delícias sem fim.

Janderson Martins disse...

Muitas vezes ficamos tristes,quando um membro da nossa família morre,mas quando sabemos que o meSmo morre com CRISTO,ficamos FELIZ,pois sabemos que quando chegar a nossa vez,iremos se encontrar,por isso amigo,morra para o mundo e viva para DEUS,e ELE TE RECOMPENSARÁ.