domingo, 21 de dezembro de 2008

PRONTA OBEDIÊNCIA


Mateus 1:24 – “Despertando José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher.”

Que atitude José tomou, uma decisão ímpar. Sua noiva estava grávida, e ele não era o pai. Só havia uma coisa a fazer: abandonar Maria secretamente e continuar sua vida como se nada tivesse acontecido. Mas esta não era a vontade de Deus, por isso teve ele um sonho no qual um anjo do Senhor lhe explicou a gravidez de Maria e a importância da criança. José ouviu e obedeceu.

Depois que a criança nasceu, um anjo disse a José para sair de Israel apressadamente e ir para o Egito, fugindo da morte nas mãos de Herodes. José novamente ouviu e obedeceu.

Imagine por um momento o que teria acontecimento se José houvesse ignorado a clara revelação de Deus. Suponha que José tivesse acordado dos sonhos e tentado explicar desta maneira: “como eu posso ter certeza de que este sonho foi de Deus? Mas talvez eu devesse apenas esperar por mais evidências.” Você pode imaginar as bênçãos que José teria perdido ou os perigos que ele teria encontrado?

Para nós, obediência pode não parecer tão urgente. Não somos confrontados com acontecimentos que mudarão o mundo ou escolhas de vida ou morte com muita freqüência. Mas o princípio permanece verdadeiro: Deus quer nos guiar e abençoar, mas nós só podemos saber a extensão completa de nossas bênçãos se seguirmos as suas ordens.

Somente quando obedecemos a Deus, é que experimentamos verdadeiramente suas bênçãos.

2 comentários:

Miller disse...

Que exemplo o de José, obedecendo a Deus em coisas tão sérias e difíceis. Fatos que mudaram para sempre a história da humanidade e eternizaram o nome dele no mundo. Quer receberbênçãos sem medida, obedeça ao Senhor mesmo que seja extremamente difícil.

Janderson Martins disse...

que possamos fazer como José,obedecer o nosso DEUS,e assim receberemos grandes bençãos.