terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O GRANDE PRESENTE


"Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles." Mateus 1.21


Muitas pessoas fizeram uma imagem diferente do Natal, daquele quando apenas e felizmente se comemorava o nascimento do Senhor Jesus, nosso Salvador. Aquele que veio de uma forma tão singular que até não entendemos, mas graças a Deus que Ele veio.

Mas, como dissemos, o Natal tomou outros significados, e um dos mais maléficos é o "comercial". Um Natal onde se vende tudo, a falsa alegria, a ilusória paz, e enfim uma repleta receita para que esta festa tão importante para o mundo não passe de uma repetitiva e lucrativa temporada de promoções e "aquecidas vendas" para o comércio.

Mas o verdadeiro sentido do Natal, que por sinal é único, a comemoração do maior presente de todos os que a humanidade já recebeu do seu Criador - a vinda sobrenatural mas real do Senhor Jesus Cristo em forma de homem, para nesse mundo experimentar a dor, o sofrimento, a solidão e por fim a morte, "fazendo-se maldição por nós". Como diz uma canção de Sérgio Lopes "quem pode ser melhor amigo que o Senhor, que pelo servo a própria vida renunciou?"

Se você entende o real e verdadeiro sentido do Natal em nossas vidas, terá também a oportunidade de compartilhar da sublime e inexplicável alegria que invade nossos corações, fazendo transbordar em nós o que há de melhor - a solidariedade, a compaixão e vontade de compartilhar dessa alegria com as pessoas que nos rodeiam e até com quem nem conhecemos, não é incrível esse sentimento de poder ajudar alguém?

Então não tenha medo ou vergonha de externar sua motivação em demonstrar que Jesus nasceu em seu coração e vive em você, envolvendo-lhe numa atmosfera de vida, paz e amor infinitos...

3 comentários:

Miller disse...

Natal é o nascimento de Jesus - um menino que nasceu para aos 33 anos morrer numa cruz - era o seu único objetivo de vida! Que maravilha! Saber que somos amados com amor eterno. Que neste ano, possamos comemorar esta data tão importante levando cativo nosso pensamento em uma oração: Pai, graças te dou por me amar e te louvo e agradeço por este grande presente.

Unknown disse...

O verdadeiro sentido do Natal: É Jesus, o único Mediador entre Deus e os homens; Maravilhoso, nosso Deus forte, nosso Príncipe da Paz. Alegremo-nos, pois o Natal é Cristo em nós. É a nossa salvação. É nosso perdão, nossa redenção. Celebrar o Natal é celebrar Jesus.

Janderson Martins disse...

NATAL,simboliza o nascimento do nosso SALVADOR,quantas pessoas esquecem de JESUS e só lembram de dar e ganhar presente ou ainda tem a ilusão de papai noel,posso lhe dizer uma coisa DEUS quer te dar o GRANDE PRESENTE que é JESUS CRISTO,não tem melhor presente que esse.