sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

LUTANDO CONTRA SI MESMO

E se tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira para longe de ti; porque te é melhor que perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
Mateus 5.30

Todo mundo, por mais forte que seja ou mais poderoso que possa parecer, tem sempre alguma fraqueza, algo que lhe deixa vulnerável ao ataque dos inimigos.

Conta a Bíblia que Sansão era um homem poderoso, desafiava todos os inimigos e sempre saia vitorioso. Mas um dia quando os inimigos descobriram a sua fraqueza ele foi derrotado, foi humilhado e sua história caminhou para um triste fim.

Quando Jesus Cristo ensinava aos seus discípulos mencionou a passagem acima, desejava que eles tivessem conhecimento disso – “Na verdade o Espírito está pronto, mas a carne é fraca” – e por ainda estarmos neste corpo, somos desafiados todo dia pelo mal, pela carne, pelos nossos desejos.

Quando o homem tem conhecimento de suas delimitações e fraqueza, ele percebe que não é nada diante de seus inimigos, e que não deve confiar em nada que não seja divino, principalmente em seu próprio Eu.

Parece muito rígido o que Jesus disse: “se tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira para longe de ti;”, a intenção do Mestre era demonstrar que temos que fazer escolhas, devemos ser rigorosos – se algo nos afasta de Deus, devemos destruir sua influência em nós, mesmo que esta atitude venha nos fazer sofrer.

Lembremos: Deus sempre exige o primeiro lugar, por isso terei que lutar contra mim mesmo, destruir os meus desejos, aniquilar qualquer forma de mal, mesmas as que estão intrínsecas em mim, independente da dor que isso venha causar.

Fandermiler Freitas

4 comentários:

Unknown disse...

Um hino que Sérgio lopes canta que retrata bem esta mensagem, em uma de suas estrofes diz: Eu luto é contra a minha própria alma
A natureza humana que há Em mim
Eu quero sepultar o velho Homem
E estar em comunhão Com Cristo. em nossas vidas estamos lutando constatemente com nossa natureza, nossa carne, mas em Tg 1:7 -"porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação" que possamos constantemente está preparados no Senhor, para esta luta constante.

Janisvaldo disse...

A nossa natureza faz com que as nossas atitudes sejam sempre voltadas ao pecado e dependemos de Deus para que ao concedernos a nova esperança em seu Filho, venhamos experimentar através do novo nascimento o privilégio de praticarmos obras dignas de uma nova natureza - a divina.

Ana Alves disse...

O inimigo trabalha constantemente, armando si ladas contra nossas vidas, ele sabe de nossas fraquezas e as usa para nos destruir, para pecarmos e nos afastar de Deus,mas, o Senhor é Maior,e nos fortalece para vencermos aos desejos da carne,é só deixarmos Ele agir.
Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas e não nos deixe cair em tentação...

Janderson Martins disse...

Quantas coisas neste mundo nos leva a derrota,o diabo sempre coloca cousas na nossa frente para cairmos na suas ciladas,pois ele sabe que a carne é fraca,por isso temos que pedir a DEUS que nós ajude a vencer todas as ciladas que tiverem na nossa frente,e que a cada dia possamos lutar contra nós mesmo.