domingo, 28 de dezembro de 2008

NOS PLANOS DE DEUS

"Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei;..." Isaías 49.16a

Estamos findando mais um ano, e muitas coisas aconteceram neste ano de 2008, mas ele está terminando. Se cada um de nós pudéssemos observar cada momento de nossas vidas, veríamos em todos eles que Deus estava presente e realizando algo em nós.

Tente lembrar, se for possível, as bênçãos recebidas de Deus nesta semana que passou, depois tente fazer o mesmo com o mês que passou, e por fim tente lembrar deste ano que praticamente já acabou. Impossível não é mesmo! Pois nem nos momentos mais marcantes, não conseguimos contar e lembrar todas as bênçãos de Deus em nossa vida, que diria de todas as ocasiões passadas durante esses quase 365 dias que já foram!

Agora pense, se Deus nos guardou até aqui, até hoje, e sendo Ele um Deus que jamais falhou, que não muda e também não age segundo as nossas iniquidades mas segundo as suas misericórdias, nos ajudou até hoje, com bênçãos sem medida. Está planejando o que há de melhor para aqueles que o amam! Então o que devemos fazer? Tão somente confiar nEle, fazendo com que se agrade de nós. E como fazer isso?

A Bíblia nos responde com um versículo em Hebreus 11.6: "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". Veja que há um meio comum a todos os que querem agradar a Deus - acreditar de todo o coração nEle. Agora pense, se Deus agiu com benignidade comigo, mesmo sendo como eu sou, imagine suas promessas se cumprindo em minha vida dedicada a Ele.

Lembra quando disse no início deste texto sobre lembrar das inúmeras bênçãos de Deus, e se você concorda comigo que é impossível contá-las todas, então sei que você pode imaginar como será a vida daqui para frente se eu conseguir agradá-lo melhor! Fazer sua vontade mais e mais em minha vida. Se sendo como nós somos, falíveis, muitas vezes infiéis para com Ele, e recebemos bênçãos incontáveis, como seria tudo diferente se isso passasse a ser ainda melhor! Pois é, esse sempre foi o plano de Deus para o ser humano - uma vida melhor. E cabe a cada um de nós procurarmos a cada dia melhorar nossa comunhão com Deus, para que Ele se agrade de nós e faça de nossas vidas instrumentos para sua glória e louvor.

Nestes dias finais de 2008, Deus está colocando diante de nós o que há de melhor, basta fazer sua vontade, buscando-o de coração sincero. Façamos de 2009 um ano repleto de bênçãos confirmadas no amor de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor!

4 comentários:

Miller disse...

Deus é sempre bom e misericordioso! Ele está nos oferendo oportunidades a cada dia, de nos dedicarmos a Ele, mas estamos, na maioria das vezes, muito ocupados com nossos próprios pensamentos, buscando a felicidade, quando Ele nos oferece de graça.

Janderson Martins disse...

"Os planos de DEUS são melhores que os meus,ele vai fazer o melhor por mim".Nós só temos que agradecer a DEUS por tudo que ele vez e faz por nós.

Ederildo disse...

Quão maravilhoso e surpreendente é esse Deus a quem servimos, pois dispensa tanto amor e cuidado a nos que não conseguimos nem sequer contar ou medir, e apesar das lutas e dificuldades, por mais que pareça que ele não está nem sequer nos olhando, é quando ele nos carrega nos braços. Feliz do homem que tem essa certeza, a de ir morar com ele na gloria. Toda honra e gloria ao Sr. Jesus.

Unknown disse...

Não tem nada melhor para o ser humano do que estar debaixo dos cuidados de Deus e ainda, estar envolvido em seus planos e poder desfrutar de todo o seu planejamento em nossas vidas.