sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

DIAS MAUS

Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
Eclesiastes 11:8


Quem nunca chorou? Quem viveu um ano inteiro sem a presença da dor, as garras do sofrimento e as cadeias da angústias? Ninguém! Até o Filho de Deus quando andou neste mundo chorou!


Todos nós conhecemos bem os soldados da tristeza: desilusão, traição, mentira, falsidade, morte, tragédia, acidentes, doenças etc. São tantos e atacam sem dó o coração humano, dilaceram as esperanças, tornam o homem desanimado e aprisiona a alegria. E muitos vencidos pela tristeza excessiva tiram a própria vida!


Já dizia uma música: "a vida não é um mar de rosa" - a própria Bíblia declara que os dias maus serão muitos! Foi assim com Davi - perseguido pelo próprio filho, chorando a morte de Jônatas; com Daniel - jogado na cova dos leões; com Paulo - açoitado, apedrejado, aprisionado, abandonado pelos amigos. Meu querido amigo, a tristeza faz parte da nossa vida!


Duas semanas atrás, fizemos uma enquete: "o que é mais triste?" e a resposta mais votada foi "O adeus de quem se ama". É claro que a resposta à questão se dará pela experiência de vida do votante. Já para mim, é a morte do cônjuge.


No entanto, devemos entender que Jesus veio a este mundo, viveu como homem, morreu nunca cruz e ressuscitou com um propósito: o de salva a alma do homem. Ás vezes, eu vejo as pessoas preocupadas demais com esta vida. São como Salomão - constroem casas, ganham dinheiro, conhecem os prazeres e quanto mais querem, mais se tornam infelizes. E, aos poucos, vão perdendo a alegria no olhar, sendo consumidos pela decepção das coisas. Já na velhice, Salomão gritou: tudo é vaidade, ou seja, não tem o valor que nós damos.


Se você está vivendo em tristeza, lembre-se: este mundo é só uma passagem, um curto momento de tempo. O que você precisa fazer é se preparar para encontrar com Deus. Naquele dia, Ele lhe dará a tristeza ou a felicidade eterna.
"Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida." Você tem a vida?

Fandermiler Freitas

2 comentários:

Ederildo disse...

Toda honra e toda gloria ao nosso Deus, que mesmo em meio a tantas lutas e tribulações, não nos desampara, e sim nos prepara, ajuda e consola. Pois mesmo precisando passar por desertos, descer a cova de leões, ou quando somos lançados em fornalhas ardentes, para sermos testados, forjados, purificados para a honra e gloria do seu Nome, ou como conseqüencia de nossas escolhas Ele nos carrega nos braços se assim o permitirmos e seremos mais que vencedores, pois Jesus mesmo disse "no mundo passareis por aflições, mas tende bom animo Eu venci o mundo."

Janderson Martins disse...

Sabemos que neste mundo iremos sofrer muito,já vemos que o dias maus,está se aproximando,e pra vencermos todas as tribulação,problemas,temos que estar com CRISTO.por isso amigo quer mudar a tua vida,aceite JESUS como seu SALVADOR e em tudo ele vai te ajudar.