terça-feira, 23 de dezembro de 2008

PRESENTES DE NATAL



Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.
Mateus 2.11

De onde vem o costume de se presentear na noite de natal aqueles a quem amamos? Segundo a tradição, dos reis Magos que deixaram seus lares no Oriente e foram até Belém levando seus presentes: Ouro, incenso e mirra.

Se é verdade, não sei. Mas que foi um belíssimo exemplo, não há dúvida nenhuma. Deixar sua casa e seguir uma estrela pelo deserto por várias semanas para adorar um menino pobre que nasceu numa estrebaria de uma cidade inexpressiva, ah! foi.

Para mim, eles deveriam ser o símbolo do natal, não o Papai Noel. Eles demonstraram amor pelo menino, fé em encontrá-lo, abdicação ao renunciar a própria vida, reino, família e bens materiais ao empreitar uma viagem seguindo uma estrela por tão longo tempo.

O verdadeiro sentido do natal é o amor (Deus nos amou para enviar Jesus a este mundo). Que possamos, assim como os magos, demonstrar amor pelos que estão perto, sem esquecer daqueles que nada tem, que precisam de nós para ter um natal mais feliz.

O próprio Senhor Jesus disse: "ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás bem-aventurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te;"

Ontem de manhã, estive nos Correios. Existe uma caixa cheia de cartas de crianças carentes perdindo presente. Precisam de mim e de você, do meu amor e do seu, estão precisando de reis magos que lhe ofereçam um pouco do que é seu. A recompensa será a dita por Jesus na continuação de seu discurso: "a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressurreição dos justos."

Que Deus nos encha de amor pelo próximo!

Feliz Natal!

Fandermiler Freitas

2 comentários:

Janisvaldo disse...

Esta festa é sem duvida a celebração de um ato de amor ímpar, que mudou o destino do ser humano, passando a ter uma esperança em vez de um futuro terrível de condenação, através da vinda do Senhor Jesus Cristo.

Janderson Martins disse...

Como é bom ver alguém feliz,imagine quando você entrega sua vida para JESUS,a bíblia diz que até os anjos se alegram quando um pecador se arrepende,JESUS foi o nosso maior presente que ganhamos.E você pode dar um presente para DEUS, como?Entregando tua vida para ele.DEUS TE ABENÇOE!