domingo, 14 de dezembro de 2008

A IMINÊNCIA DO RETORNO

E, certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede não vos assusteis, por que é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.

Mateus 24. 6

Literalmente, guerra é a ausência de paz, o fim das conversações, o último recurso usado para alcançar um objetivo ou impor pelas armas algo. A historia da humanidade é uma historia de guerras. Nunca o mundo viveu uma década de completa paz. Durante o século XX, duas grandes guerras ceifaram milhões de vidas, e trouxeram horror para muitos.

No inicio do século XXI, vários conflitos de menor proporção do que os do século XX, já ocorreram como, por exemplo, a invasão seguido de um massacre pelas forças americanas a duas nações asiáticas – Afeganistão e Iraque. O mundo não vive em paz e com certeza, novos conflitos aparecerão nesse século que ora presenciamos. Enquanto nós temos relativa tranqüilidade, há regiões no mundo em que as pessoas já estão com armas em punho ou vivem em conflitos civis e/ou militares, como é o caso do Oriente Médio, uma região conhecida como “Barril de Pólvora”.

A Bíblia, que é a palavra de Deus, menciona que as guerras existiriam antes de algo excepcional ocorresse, a vida de Jesus. Todos os conflitos que agora estão ocorrendo, configuram mais um sinal assim como outros, da irrefutável e iminente retorno de Cristo.

Infezlimente a ausência de paz será uma constante daqui em diante, mas Jesus nos diz “Para não nos assustarmos com isso, pois é necessário assim acontecer”. De nada adianta passeatas à favor da paz, o fim das armas e de conflitos, por que todos os problemas não são estritamente sociais, mas uma prova do distanciamento do homem de Deus e sobre tudo, da inominável e majestosa vinda do Filho de Deus, Jesus Cristo.

3 comentários:

Miller disse...

Estamos vivendo os momentos finais - o tempo que antecede o fim. E as guerras e conflitos são apenas uma prova de que Jesus está voltando, que Deus nos ajude a cada dia nos aproximarmos dEle com o coração sincero, no desejo de nos tornamos seus servos.

Janisvaldo disse...

O Senhor está voltando como havia prometido, e o cumprimento de suas promessas são visíveis aos olhos de quem vê através da fé. Infelizmente o inimigo de nossas almas tem cegado as pessoas para não verem o perigo que correm, por isso, aproveitemos as oportunidades para anunciar que Jesus está voltando.

Janderson Martins disse...

JESUS em breve virá,por isso você que não tem o SENHOR como seu SALVADOR,é melhor aceitá-lo,pois cada dia que passa a vinda do SENHOR está mais proxima,é tanto que tudo que a bíblia diz já está começando.NÃO DEIXE PARA AMANHÃ,POS O AMANHÃ,NÃO NOS PERTENCE.