quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

FELICIDADE É CONHECER A DEUS



Eclesiastes 12 :13 –“de tudo o que se tem ouvido, a suma é: teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto e o dever de todo homem.”
Todo mundo tem idéias sobre onde encontrar felicidade duradoura. Algumas pessoas buscam satisfação nas riquezas. Algumas acreditam que significado e propósito são encontrados na conquista do poder ou prestígio. Outros crêem que, se podem alcançar certos alvos ou realizar determinados feitos, obterão um senso de plenitude.

Salomão tem uma mensagem singular para aqueles que estão viajando por todas as avenidas em busca de um significado final. Durante à sua existência, procurou exaustivamente algo que desse propósito à sua vida. Ele tentou de tudo (e tinha tudo) e, depois de experimentar abundantemente de tudo que este mundo podia oferecer, ele concluiu que o caminho para escapar de uma estúpida e insignificante existência o melhor era ter um relacionamento íntimo com Deus.

Onde quer que esteja procurando a felicidade e o propósito da vida, saiba disso: você nunca vai acumular mais dinheiro, mais fama, mais realizações ou mais sabedoria do que Salomão. E se ele não foi capaz de encontrar preenchimento nessas coisas, o que faz pensar que com você será diferente?

Se você nunca se entregou a Cristo, faça isso hoje. Convide-o a invadir sua vida e enche-lhe de paz e propósito. Deus nos fez para Ele mesmo, e nossas vidas, nossos corações jamais encontrará descanso se não estiver alicerçado em Deus.

3 comentários:

Miller disse...

Na vida, tudo é transitório. A gente está bem hoje, mas amanhã estamos mal, por isso se colocarmos nossa felicidade e esperança em coisas desta vida, certamente nunca alcançaremos a felicidade, porque aqui tudo é passageiro e como Salomão chegaremos a triste conclusão - foi tudo vão e sem sentido!
No entanto, aquele que coloca sua felicidade em Deus - este descansa seguro - "Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal." - Provérbio 1.33

Janisvaldo disse...

Talvez esta seja a palavra que expresse uma das mais passageiras sensações do ser humano, as vezes dura um pouco mais, mas parece que nesta vida ela só venha de vez em quando. Mas existe uma felicidade que até mesmo nem sempre se vê, mas sabemos que existe permanentemente em nós - a presença sobrenatural do Senhor Jesus em nós. Isso é realmente felicidade, e não a passageira sensação que nos rodeia somente quando algo nos vai bem...

Janderson Martins disse...

EU posso dizer para você amigo,que a maior felicidade é conhecer a DEUS,tudo em nossa vida muda,mas para melhor,o nosso coração fica alegre até nas nossas dificuldades,você quer encontrar a FELICIDADE?Então deixe DEUS morar no seu CORAÇÃO.