sexta-feira, 29 de março de 2013

A CRUCIFICAÇÃO


Era a hora terceira quando o crucificaram.

Marcos 15.25
Jesus havia passado pelo jardim do getsêmani, e lá, uma atmosfera de solidão tomou conta de Cristo, pois ele sabia que aquela turba de gente e autoridades, ia lhe abandonar e em seguida o condenar à morte no madeiro.

Nesse ambiente, Jesus passaria pelo maior de todos os desafios. Foi aí, no getsêmani onde ele sentiu enorme consternação ao ponto de seu suor transforma-se em gotas de sangue. Naquele momento, após de três vezes ser abandonado pelos discípulos, de uma vez que estes se achavam dormindo, ele disse para os seu: Basta!. Naquele momento, chegaram os que iam prendê-lo.

Dali e diante, o filho de Deus passaria por uma série de acusações mal elaboradas, mentiras e informações forjadas a fim de condená-lo. Os escárnios fizeram parte daquele momento, os bofetões, as zombarias, as pessoas que passavam e meneavam a cabeça e juntas pensavam que mais uma agitador estava pagando pelo seu erro.

Jesus sofreu tudo isso, e talvez não tenhamos a capacidade de imaginar a totalidade do sofrimento que ele realmente passou. O povo, que antes só havia recebido os benefícios Dele, na multiplicação dos pães e peixes, por exemplo, agora eles se reuniram para trocar Jesus por Barrabás.

Tudo ele sofreu em nosso lugar. Suportou a Cruz, que humilhação! Não disse nada ante aos escárnios, que lição! Jesus então depois de sofrer das nove da manhã até as três da tarde no madeiro, entregou o espírito a Deus, e morreu. Mas a historia não termina aí, ao terceiro dia quando as mulheres foram ao sepulcro, encontraram um anjo assentado sobre uma pedra, as mulheres receberam as boas novas: Ele não está mais aqui! Gloria a Deus por isso! Jesus, meu amigo ressuscitou, e agora está a destra de Deus.

Hoje é o dia da vitória. A angústia foi vencida pelo poder que havia no sangue de Jesus e o abandono no getsêmani cedeu lugar ao triunfo.


2 comentários:

Janderson Martins disse...

Hoje comemoramos a ressurreição de Jesus, pois como Ele falou , iria ressuscitar após três dias e assim foi cumprida a sua missão, tudo que Jesus passou por nós completa-se 2009 anos e muitas pessoas ainda não acreditam que Jesus tudo sofreu, morreu e ressuscitou por mim e por você, que cada um de nós sendo você evangélico ou não, louve a Deus por ter enviado Jesus para nós a Vida Eterna. Pois através do Senhor Jesus temos vitória.
ALELUIA JESUS RESSUSCITOU!!!
AMÉM.

fania disse...

Morto Ele não ficou!! depois de todo sofrimento e morte o Senhor Jesus Venceu a morte como está escrito em CO.15:3-4" Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" Aleluia! Temos vitória por intermédio de Cristo.Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Cristo venceu na cruz!
MORTO ELE NÃO FICOU
ALELUIA CRISTO RESURGIU!