segunda-feira, 12 de maio de 2014

GUARDA A TUA LÍNGUA

"Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente" 

Salmos 34:13

Rãs são animais pequenos com longas línguas pegajosas que elas usam para capturar sua presa. Suas línguas operam tão rápido que dificilmente podem ser vistas. Em um movimento rápido, elas as estendem e agarram suas distraídas vítimas que lhes servem de alimento.

Da mesma maneira que a língua é a maior arma da rã para pegar sua presa, muitas pessoas usam suas línguas como arma, causando grande dano e fazendo muitas vítimas. Algumas palavras indelicadas, um comentário irônico ou uma dúvida sutil pode provocar um grande estrago na vida de outra pessoa e encerrar uma amizade até então bem firmada.

A língua, diz-nos a Palavra, está cheia de peçonha mortal. Ela pode devorar sua vítima rapidamente. Seu veneno é resultado da maldade que permitimos instalar-se em nossos corações. É dele, disse Jesus, a fonte de tudo que fala a nossa boca.Se o nosso coração está cheio de bondade e amor, nossa boca transmitirá palavras de vida e bênção. Se o que ali houver estiver contaminado com as maldades e enganos deste mundo, então nossa língua emitirá palavras de intriga e destruição.

Que possamos guardar-nos de todo o mal, convidando Jesus para entrar em nossos corações. Ao tomarmos essa decisão, Ele arrancará todas as sementes malignas que ali encontrar, substituindo-as por sementes de fé e esperança, de bondade e misericórdia.

Como filhos de Deus, devemos usar nossas bocas apenas para abençoar.

Nenhum comentário: