sexta-feira, 30 de maio de 2014

EMANUEL

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco) 

Mateus 1.23

Quando o profeta Isaías anunciou o nascimento de Jesus, a setecentos anos antes de acontecer, ele falou de um menino que teria a missão de resgatar o povo de Israel de uma grande opressão e O chamou de Emanuel que significa: Deus conosco.

O povo acreditava que Jesus seria um grande homem político que dominaria o reino pelo uso da força e da espada. Mas esta não era a sua missão . Ele era homem do povo, simples, pobre sem ambições políticas. Sua missão era fazer a vontade de Deus, por isso, demonstrou com palavras e feitos que Ele era Deus vivendo entre os homens.

Perto de sua Ascensão aos céus, Jesus disse aos seus discípulos: "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."

Jesus é Deus conosco. Ele nos ajuda nas dores e dificuldades da vida, nas desilusões e tristezas, nos ampara quando cansados e desanimados e nos orienta nas caminhadas. Aquele que tem Jesus em sua vida pode dizer que Ele está sempre por perto, que Ele é Deus conosco.

Nívea Soares - Emanuel

Nenhum comentário: