quarta-feira, 7 de maio de 2014

ESCUTA DEUS

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. 
João 8.47


É intrigante como nós só ouvimos aquilo que queremos ou que nos seja benéfico. Ouvi, certa vez, um homem contar que um dos seus filhos só o procurava quando precisava de sua ajuda. É triste a condição humana de buscar sempre o seu próprio interesse. O egoísmo invadiu a alma de todos os homens e as coisas necessárias a alma foram abandonadas pelo prazer do corpo e dos olhos.

Jesus disse certa vez aos judeus que o cercavam que eles não o ouviam porque eram incapazes de ouvir sua linguagem ou eram insensíveis as coisas de Deus. Na verdade, o que Jesus queria dizer é que os judeus estavam concentrados demais com as coisas desta vida e não tinham tempo nem espaço para ouvi o Pai Celeste.

Deus nos fala de diversos modos e usa vários códigos. No entanto, somos nós que não queremos ouvi-lo, preferimos ouvir o que queremos ou o que nos satisfaz. Nossos ouvidos se inclinam para aquilo que alegra o coração, mesmo que seja ilusão ou mentira.

Uma coisa é certa: quem é de Deus sempre reconhecerá a Sua voz e a ouvirá ainda que as palavras não sejam agradáveis. O que importa não são as palavras, mas quem falou e porque falou.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: