quarta-feira, 11 de abril de 2012

EXPERIÊNCIA

Um homem ainda jovem, ambicionando chegar ao topo de sua empresa, entrou na sala do presidente e disse: "Senhor, como é de seu conhecimento, fui apontado pela diretoria para sucedê-lo como o presidente do banco e ficaria muito grato por qualquer conselho e ajuda que o senhor pudesse me dar".

O velho homem disse: "Filho, sente-se. Tenho duas palavras que servirão de conselho para você. Duas palavras".

– Quais são? - perguntou o jovem executivo. 

– Decisões certas - disse o chefe. 

O jovem pensou um momento e disse: "Senhor, isso certamente é muito útil, mas como se faz para tomar as decisões corretas?"

O velho homem respondeu: "Uma palavra: experiência". 

– Obrigado, senhor - disse o jovem - Estou certo de que isso me ajudará bastante. Mas, como se pode fazer para obter experiência?

O homem sorriu e disse: "Duas palavras: Decisões erradas".

Joel Comiskey, "Multiplicando a Liderança".

Um comentário:

Caio Gomes disse...

Texto bastante interessante...
Durante a nossa vida, nos são propostas diferentes escolhas, e devemos pensar e analisar bastante quais devemos escolher! Mas se fizer a escolha errada, não se preocupe, pois o erro é o princípio do acerto!
Abraços