terça-feira, 17 de abril de 2012

COMO DEUS VÊ O CORAÇÃO


"...porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração."

1 Sm.16:7

Certa vez, um pastor pregou uma série inteira de sermões sobre alguns trechos bíblicos muito debatidos, na esperança de evangelizar um homem de grande nível intelectual. Logo após o término da série de sermões , para alegria do pastor, o homem apresentou-se diante da congregação para nunciar que se convertera a Cristo e desejava fazer parte da igreja.


Satisfeito consigo mesmo, o pastor perguntou: "Qual de meus sermões eliminou suas dúvidas?"


O homem respondeu: "Seus sermões? Não foi nenhum de seus sermões."


O que foi então? - Perguntou o pastor, demonstrando grande desapontamento.


O homem respondeu: "O que me fez pensar seriamente foi uma pobre senhora que, ao sair da igreja, pisou em falso nos degraus da escada, bem ao meu lado. Quando estendi a mão para ajudá-la, ela sorriu e disse: 'Obrigada', e complementou: 'O senhor ama Jesus Cristo, meu bendito Salvador? Ele significa tudo pra mim.' No momento não parei para pensar, mas depois refleti sobre o que ela dissera. Descobri que estava no caminho errado. Ainda tenho muitas dúvida, mas agora Jesus significa tudo para mim."


Fé não se baseia em convencer a Deus que somos bons. Fé é receber a bondade de Deus, que Ele nos concedeu por intermédio de Jesus Cristo.


Pensamento do dia: Quando Deus mede um homem, Ele passa a fita métrica ao redor do coração, não do cérebro.

Um comentário:

Caio Gomes disse...

Deus não vê o nosso intelectual, quantos cursos universitários concluímos, qual o nosso emprego...
Ele ver e sonda o nosso coração, ele sabe quais os nossos mais profundos e íntimos desejos. E o mais, ele quer te salvar e te conceder a vida eterna! Deus nos abençoe!