sexta-feira, 27 de abril de 2012

EU ERA O MAIOR CÉTICO DO MUNDO

Se não me falha a memória, antes de vir para a graça salvadora de Jesus Cristo, eu não acreditava que a Bíblia era verdade. Eu duvidava que Deus, Satanás, céu, inferno existiam.

Uma noite, minha esposa e eu ouvimos que vivíamos os últimos dias antes da segunda volta de Jesus Cristo. Eu quase saí da reunião. Mas algo me manteve lá. No entanto, eu não estava convencido de que Jesus voltaria. Eu decidi fazer alguma pesquisa para saber se a Bíblia era verdade. Se eu pudesse encontrar uma contradição ou qualquer coisa que não era verdade, então eu poderia ignorá-lo. Acreditava que isso seria fácil. Aprendi quase um terço da Bíblia está, direta ou indiretamente, relacionada com uma profecia, eram cerca de 10.000 profecias. Eu percebi, então, que eu precisava determinar quando a Bíblia foi escrita. Um estudo da história bíblica, traduções e arqueologia era necessário. Manuscritos do Mar Morto, que foram encontrados em Israel, continha profecias do Antigo Testamento sobre a vinda de Jesus. Provou-se que estes foram escritos antes de Cristo vir. Milhares de tabletes de argila e sítios arqueológicos também confirmam muitos relatos na Bíblia.

Tirei um tempo e comecei a estudar as profecias. Minha esposa passou muito tempo na biblioteca. Ela obteve a documentação de livros de referência, para eu verificar se realmente as profecias aconteceram. Um mês se passou, e cada profecia de que fomos capazes de obter informações a história provou ter ocorrido como estava escrito na Bíblia. Fiquei espantado, mas não convencido. 

Mais tarde, as pessoas me mostravam o que parecia ser erros na Bíblia. Acabou não se tratando de contradições, mas apenas uma falta de pesquisa, ou uma impressora cometeu um erro. Teimoso, sou eu. Após quatro meses de estudo intensivo, autenticando profecia após profecia, eu ainda estava cético. Quatro meses se transformou em seis. Tornei-me mais determinado. Não era possível que os sessenta e seis livros da Bíblia, escritos por muitas pessoas durante centenas de anos, não teria alguns erros. Milhares de profecias e cada uma perfeita? Não, impossível! Se eu admitir que, então eu tenho que admitir que havia um Deus. Eu não estava preparado para fazer isso, ainda, queria saber a verdade. Mais meses se passaram. Finalmente, meu coração admitiu depois de horas incontáveis ​​de pesquisa que eu estava errado. Talvez eu tenha sido o maior cético do mundo, mas agora sei, a Bíblia é verdadeira e é a Palavra de Deus. Qualquer pessoa disposta a tomar o tempo que fiz e fazer a mesma pesquisa só poderá vir à mesma conclusão, se for honesto consigo mesmo. 

Fiquei com medo de morrer e entreguei minha vida a Jesus Cristo, como resultado do Seu amor, compaixão, misericórdia e graça. Fui batizado por imersão. Eu sei que não há nenhum outro nome debaixo do céu dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12). Eu me arrependi e recebi a Cristo como minha única esperança de salvação pela fé (Ef 2:8-10). Se não vos converterdes e tornardes como crianças, vocês não entrarão no Reino do céu (Mt 18:3). Você também pode ligar-se em Jesus Agora, para ser seu Senhor e Salvador.

Fonte: http://www.biblia1.com/Portuguese/index.html

Nenhum comentário: