sábado, 1 de julho de 2023

DE OLHO NO FUTURO

E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu. Então o servo correu-lhe ao encontro, e disse: Peço-te, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro.

Gênesis 24. 16-17

Quando eu era criança, havia muitos poços perto de minha casa, comumente chamados de cacimbas. As pessoas usavam baldes para trazer a água a superfície. Pela manhã e à tarde, carregavam o precioso líquido para as suas casas.

Também era assim no tempo de Abraão. Mulheres enchiam seus cântaros e os levavam para suas casas. Diz a Bíblia que numa tarde, Rebeca, levando o cântaro, ia ao poço, quando saiu-lhe ao encontrou um homem cansado que solicitou-lhe um pouco de água. A jovem, educadamente, deu-lhe a beber.

Aquela atitude mudou sua vida por completo. Aquele homem foi a casa de seu pai e a pediu em casamento para Isaque, filho de Abraão, seu senhor. Rebeca, tinha em suas mão o poder de escolher o futuro: ficar com seus pais ou ir de encontro a um novo mundo - melhor, maior e mais feliz.

É interessante como, às vezes pequenas atitudes tem o poder de desencadear reações que mudaram nossas vidas por completo. Um amigo, uma conversa, um livro, um namorado, uma ação impensada. E, lá se foi a velha vida. A realidade é outra. Mais alegre, mais feliz, mais triste ou dolorosa.

É preciso ter muito cuidado com o que estamos fazendo ou plantando, porque, muitas vezes o resultado da colheita não é o que buscamos. Deus sempre espera de nós o melhor, não só para nossa vida, mas para a dos que nos cercam. No entanto, temos falhado em busca da felicidade porque em diversas situações escolhemos o caminho que não leva a ela.

Lembre: São as nossas atitudes que constroem nossa lar, nossa terra, nosso céu e transformará o mundo que nos cerca em um lugar melhor ou pior.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: