sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O INESPERADO

Retire o melhor de onde você está; se o inesperado ocorrer e requerer o máximo da sua atenção, dê a ele o seu melhor, porque isso poderá lhe trazer enormes dividendos. Martin Clark

Todos nós – sem exceção – sabemos o que é ser surpreendido pelo inesperado. Na verdade, existe no inesperado um valor extremamente precioso. As pessoas com as quais você nunca imaginou que iria ter contato, os lugares que jamais sonhou que iria conhecer, as coisas que nunca esperou que um dia iria ter delas notícia – tudo é capaz de levá-lo a novas e positivas direções.

Constitui sucesso genuíno ter a habilidade de retirar tudo que há de melhor da posição em que você está. Frequentemente o lugar em que você se encontra não é aquele onde você planejou estar. Ainda assim você pode extrair o melhor desse momento novo e inesperado. Lembre-se de que as mais afortunadas descobertas acontecem por acidente.

Continue a fazer seus planos específicos, mas sempre submetendo-os a Deus; trabalhe neles com visão e compromisso, mas jamais deixe de dar lugar ao inesperado. Essa simples mas poderosa atitude poderá lhe trazer uma oportuna serenidade em tempos do inesperado.

Para Meditação: O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Salmos 16:1

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: