terça-feira, 23 de março de 2021

CAMINHOS

Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.

Isaías 30:21

“Havia uma pedra no meio do caminho”, assim descreveu Carlos Drummond de Andrade o seu caminho em seu poema.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos”. Deus retirando a pedra dos caminhos.

“Deus escreve certo em linhas tortas”, assim fizeram os homens em seus provérbios.

Todos os caminhos dos homens são puros aos seus olhos”, diz a Bíblia sobre o modo dos seres humanos verem o seu caminho, sem se preocuparem com o que Deus lhes tem preparado.

“Os vossos caminhos não são os meus caminhos”, Deus comparando o caminho do homem ao Seu para provar quão errôneo é a nosso modo de pensar.

“Há caminhos e Caminhos” disse uma vez um sábio, falando da diferença existente entre os caminhos.

“Há caminhos que ao homem parecem direito, mas ao cabo dá em caminho de morte”, Provérbio fala do quanto o homem se engana quando analisa os caminhos.

“Todos os caminhos levam a Roma”. Assim disseram os antigos.

Estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” No sermão do monte, o Filho de Deus, nos declara que nem todos os caminhos levam a Roma. Cuidado!

“Eu sou caminho, a verdade e a vida” disse Jesus em seu discurso aos discípulos em João 14, apontando o único caminho que se deve seguir.

6 comentários:

Fran disse...

Foi de grande importância ler este texto. Fortalece-me, e confirma que devo trilhar o melhor caminho.
Obrigada!

lucilene disse...

“Havia uma pedra no meio do caminho”. Tal como o grande poeta Drummond diz, para muita gente há uma pedra no meio do caminho, impedindo a tomada de uma decisão para seguir a Cristo. Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de Jesus Cristo, esta pedra já caiu de nossos caminhos. Louvado seja Deus!!!!

Marta disse...

O homem tem buscado sua auto-suficiência escolhendo seus próprios caminhos e se distancia de DEUS. É isso que Paulo afirma quando retrata a situação dos seres humanos: andam segundo o curso deste mundo, desobedientes, fazendo as próprias vontades, filhos da ira, influenciados por satanás (Ef: 2:2-3).
O desafio que fica é que todos busquem ao SENHOR, enquanto ainda é possível achá-lo.

fania disse...

O Senhor jesus no fala em Joa 14:6"
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." O homem traça e anda por muitos caminhos, mas como diz a bíblia e nos escreveu nosso irmão, ao cabo dão em morte.Ainda estamos na graça, ainda temos tempo, o caminho ainda está desempedido e a porta ainda está aberta. Tomemos, então a decisão do caminho certo:Jesus.

Ederildo disse...

Senhor Deus que jamais venha me desviar do teu caminho Senhor!Que o Senhor Jesus que é o caminho a verdade e a vida, seja sempre meu alvo. Dai-me forças e não me deixa olhar para as pedras ou para os espinhos. Para onde irei Pai se não seguir em teus caminhos? Amém!

Janderson Martins disse...

Muitas pessoas se enganam ao pensar que qualquer caminho leva ao céu, eu tenho muito que agradecer a DEUS por ter tirado as imagens de escultura do meu caminho, com certeza essa era a pedra que me impedia de Servir o meu Deus, graças a Ele o hoje estou no caminho que vai me levar ao céu que é Jesus Cristo, assim como Deus tirou está pedra do meu caminho Ele pode tirá do seu caminho também, basta pedir ajuda e Ele te conduzirá para o caminho certo.