sábado, 26 de agosto de 2017

O LIVRO DA VIDA


Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.

Lucas 10:20

Quando estava próximo de me casar, muitas pessoas se auto convidavam para a cerimônia e recepção, mas a gente já tinha aprontado nossa lista de convidados (rol) e muitos deles, infelizmente, não seriam convidados.

No contexto do versículo acima, Jesus falava a seus discípulos sobre a importância de seus nomes estarem inscritos nos céus. Muita coisa neste mundo pode nos fazer feliz: um emprego, dinheiro, um amor, casamento, férias, um grande evento. Mas nada é comparado a ter o nome inscrito nos céus.

Ter o nome arrolado nos céus significa que Deus escreveu seu nome num livro e nada neste mundo poderá apagar seu nome dali. Em apocalipses 3:5, disse o Senhor: O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Ter o nome arrolado nos céus é a certeza de que Deus nunca vai se esquecer de você nem jamais cometerá injustiça. A Bíblia fala que haverá um grande julgamento. Todos os homens estarão diante de Deus e só haverá uma coisa que poderá livrá-los de uma condenação - e, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo. (Ap. 20.15)

Como alguém poderá ter seu nome inscrito no livro da vida? Só precisa crer e aceitar Jesus como seu Salvador. Em João 3.18, disse: Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Você tem uma oportunidade única, independente do que você já fez nesta vida, a de pedir para Jesus habitar no seu coração e assim ter a certeza de que seu nome será inscrito num livro no céu. E isso traz conforme o próprio Jesus falou, felicidade, porque o homem sabe que passou a ser um Filho de Deus e tem como herança o céu - já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Rm 1.8)

Ter o nome inscrito no livro da vida é a melhor coisa que você pode fazer hoje!

6 comentários:

Janderson Martins disse...

Realmente a melhor coisa é ter o nome escrito no livro da vida e saber que um dia vamos poder estar ao lado nosso Pai Celestial,e assim vamos poder vê-lo.
Por isso,amigo,aceite Jesus como seu Salvador,e assim seu nome será escrito no Livro da Vida,mas não esqueça seu nome só será escrito no Livro,se você se arrepender dos seus pecados.
CADA DIA QUE PASSA,É MAIS UMA OPORTUNIDADE QUE DEUS LHE DÁ,POR ISSO NÃO DISPERDICE,ACEITE JESUS PARA REINAR NA TUA VIDA.

Adenisia disse...

Acima de tudo ouça e leia a Palavra de Deus, sem ela não há conhecimento acerca de quem Deus é e do Seu plano e propósito para o homem. A verdade existe. Ela foi-nos revelada pelo Criador. Em Jesus temos a verdade em carne e osso. Na Bíblia temos a verdade na nossa língua. E não se esqueça que o desejo de Deus é habitar em nós pelo Seu Espírito. Por isso amigo reflita nas palavras do texto e aproveite a oportunidade e aceite Jesus como seu Deus único e verdadeiro Senhor, só assim você terá seu nome no livro da vida.

fania disse...

Como o Senhor é maravilhoso! escreve o nosso nome no Livro da Vida e depois jamais apaga. Por mais que sejamos infiéis , ingratos, desobedientes o nosso Pai nos promete que não apagará o nosso nome do seu livro. Mas não pense que é assim tão fácil.Tem que ser arrependimento verdadeiro, genuíno, entrega total. Você já fez a sua? Ainda é tempo!
Estava com saudade do blog.Que o Senhor continue abvençoando a vida de vocês meus irmãos, que teem sido bençãos nas nossas vidas.

Janisvaldo disse...

O Senhor adverte a todos que busquem um lugar no céu, e mais ter o nome reconhecido, isto é, inscrito no livro da vida. Todos nós queremos ser reconhecidos por alguém importante não é mesmo? Então que tal ser reconhecido pelo Deus Todo-Poderoso, Criador do Universo? Basta aceitar seu Filho e a obra redentora que Ele consumou na Cruz!

Raquel disse...

A palavra de Deus diz.Buscai primeiramente o reino de Deus e todas as outras coisas serão acrescentada.Deus é tão maravilhoso que apesar de todas as falhas que cometemos ele estar sempre pronto para nos perdoar e nunca apaga o nosso nome porque somos escolhidos e amados.

Ederildo disse...

A Lista mais importante do Universo, pois você poderia está na lista de convidados de honra para posse do Presidente Norte Americano, mas se o seu nome não estiver escrito no Livro da Vida você não é absolutamente nada, pois está perdido. Então aproveite que a porta da graça ainda não se fechou, aceite o convite para a grande festa, a qual não se acabara em poucas horas, mas durara eternamente.