sexta-feira, 4 de agosto de 2017

TARTARUGAS MARINHAS

[O salmista disse a Deus:] Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem. Salmo 43.3 


Uma noite, enquanto passeávamos em uma praia da Flórida, meu marido e eu nos deparamos com um grupo envolvido num salvamento incomum. Tartarugas marinhas haviam acabado de desovar, mas, em vez de seguirem o luar em direção ao oceano, deixaram-se confundir pelas luzes da piscina do hotel e se dirigiam para lá. Se ninguém parasse as jovens tartarugas, elas certamente morreriam. 

Juntamo-nos aos outros veranistas, reunindo as tartarugas e gentilmente voltando-as em direção ao oceano. Mas não podíamos simplesmente colocá-las na água; elas tinham que caminhar por si próprias, de modo a fortalecerem suas patas para nadar. 

Como as tartarugas marinhas, muitos de nós nos deixamos confundir ou enganar; seguimos a luz errada e precisamos ser salvos. 

Freqüentemente, Deus envia pessoas para nos guiar na direção correta. 

Mas, mesmo assim, devemos usar nossa força para escolhermos seguir no caminho de Deus. Conforme o fazemos, ganhamos força para a jornada de nossa vida. Deus é a luz verdadeira e Sua palavra sempre apontará o caminho. 

ORAÇÃO: Santo Deus, por favor, mantém nossos pés na trilha certa. Não nos deixes desviar pelo encantamento de outras luzes. Em nome de Jesus. Amém. 

PENSAMENTO PARA O DIA 
O que me ajuda a discernir a verdadeira luz de Deus? 
Shirley Tracy (Ohio, EUA)

Nenhum comentário: