segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MEU BARQUINHO


E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um espírito mau da parte do Senhor.

I Samuel 16.14

Há dias em que a gente se sente só, cansado, angustiado, revoltado, incompreendido. Parece até que o mundo está contra nós. Os amigos não têm a resposta a nossa angústia, o coração não consegue ter a calma necessária e perdemos o controle fácil.

Saul era um homem assim, tornara-se rei de Israel, tinha riquezas, soldados, mulheres, mas não possuía paz. Constantemente era afligido pela depressão, um espírito o atormentava. Ele perdera o equilíbrio necessário para ser rei. Não conseguiu mais distinguir entre o certo e o errado. Movia-se unicamente pelo que sentia não pela razão e se esquecia do amor e da verdade que deve reger nossas vidas.

Todo mundo tem dias de Saul, a vida nos deixa tão perturbados que não sabemos o que fazer. Mas é preciso ter calma e saber esperar em Deus. Nossa vida é como um barco em alto-mar. Sopra o vento, as ondas são grandes, a tempestade castiga, à noite é escura, mas nada dura para sempre.

Quando tudo estiver ruim, lembre-se que os discípulos tiveram um dia assim, depois de remarem a noite inteira, uma tempestade os afligiu e estava preste a afundar o barco, mas Jesus veio ao seu encontro e trouxe a paz e a calmaria.

Quando tudo estiver muito complicado vá até Jesus e peça ajuda, o Pai nunca abandonou um filho seu.

Giselli Cristina - Meu Barquinho

Nenhum comentário: