sábado, 6 de fevereiro de 2016

FIEL

Sempre que lemos a Bíblia encontramos Jesus incentivando seus discípulos a ser fieis e a confiar em Deus independente das circunstâncias. As escrituras estão repletas de bons exemplos, homens, mulheres, crianças que souberam viver uma vida cristã de paz, alegria e fidelidade.

Há também aqueles que seguiram o caminho da infidelidade, traçam um percurso perigoso, cujo fim foi um desastre pessoal. O que esses homens nos ensinam? Que a fidelidade está em nossas mãos...

Sem dúvida, Judas encabeçaria esta lista. Seu nome deriva da palavra hebraica Judá (louvor). A tradução mais aproximada seria "louvado". Seu nome significa louvor, mas será sempre lembrado por trair. Como alguém tão próximo de Jesus seguiu uma rota tão divergente da do Mestre? 

A resposta é simples: Escolhas! Tudo na vida depende de nossas escolhas... Deus deseja que sejamos fieis. Somos capazes de ser? Claro que sim. Mas nós preferimos não o ser. Achamos o sacrifício muito grande. Aí, nos enganamos, trair exige um preço muito maior que marcará o nosso caráter para sempre.

Kleber Lucas - Nosso Deus é fiel.

Nenhum comentário: