quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CADA CRIANÇA AOS OLHOS DO PAI

Desde o princípio, Deus tem tido uma preocupação muito grande com as crianças. A Bíblia narra várias histórias de meninos e meninas que foram usadas pelo Pai para falar e ensinar a humanidade.

Isaque nasceu quando seu pai tinha 100 anos. Ele era o presente Deus a Abraão e veio ensinar que sempre é possível quando Deus promete.


Moisés desceu num cesto pelo Nilo fugindo da fúria de Faraó e desafiando os perigos do rio. Deus nos ensina que quando confiamos nele até os nossos inimigos nos ajudarão, pois foi nos braços da filha de faraó que Moisés encontrou segurança.

Samuel ouviu a voz de Deus mesmo sendo apenas um menino e obedeceu. Deus nos ensina que os pequeninos são tão capazes de realizar o Seu Trabalho quanto um adulto e, que às vezes, Deus tem mais prazer neles do que nos homens.

A Bíblia narra outras histórias que demonstram que Deus ama as crianças. Jesus mesmo usou um menino para alimentar uma multidão e disse certa vez aos seus discípulos: Deixai vir a mim os pequeninos... porque dos tais é o reino dos céus.

Hoje, no dia das crianças, a nossa mensagem é que cada pequenino é especial aos olhos do Pai, porque nele está contido todas as possibilidades de um mundo melhor, portanto cuidemos de nossas crianças e as ensinemos o caminho do Céu.


Diante do Trono - Aos olhos do Pai

Nenhum comentário: