domingo, 27 de novembro de 2011

CRISTO VENCEU

Romanos 8:37 - “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.

É certo que tínhamos a nossa sentença decretada em dois estágios: 1º - condenação pelo pecado; 2º - sentença final: morte.

Sentado lá do outro lado satanás torcia anciosamente para ver a destruição da obra prima da criação de Deus: o homem. Ele conseguiu fazer com que o homem embarcasse no engano quando ele começou a traçar ainda quando estava no céu; o de ser superior a Deus. Com essa conversinha fiada ele faz o homem a processar o mal dentro de sua mente. Pronto! Tudo estava feito, o homem passou a pecar e colocar sobre os seus ombros a dura pena da condenação e destruição. A pena estava decretada: morte!

Jesus sai do Reino dos Céus, se transforma em um pequeno embrião e entra no útero de uma mulher carnal. Nasce como homem, vive como homem, sofre como homem, mas não peca como a raça humana. Isso lhe possibilita nos substitur na cruz e pagar a nossa pena capital. Condição de olhar para a cara do Diabo e lhe dizer: seus dias estão contados, logo logo meus pés esmagarão a tua cabeça e meus filhos amados serão livres da pena. E mais, o pecado não terá mais domínio sobre eles, pois estarão debaixo da minha graça!

O diabo tentou, mas não conseguiu que Cristo desistisse, nem as surras, a lança transpassando o seu lado, a coroa de espinho perfurando o seu crânio fez com que Ele abrisse a sua boca como que querendo desisitir, mas antes mesmo que o diabo se desse conta Cristo brada com voz de trovão: "Pai, tudo está consumado", ou seja, " Pai, tudo o que tinha que ser feito Eu fiz pela humanidade; acabou!

Sabe o que significa tudo isso? Cristo te fez de sentenciado a morte a vencedor no nome Dele. E sabe o que vem por aí de mais importante? Cristo te comprou lá na cruz, a tua dívida Ele pagou, você não pertence a si mesmo para andar perdido e como derrotado, mas agora você é propriedade peculiar Dele com o selo de vencedor na sua testa.

Viva a vida que Cristo conquistou por você lá na cruz e seja um vencedor de verdade!

Nenhum comentário: