quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A PROCURA DE JESUS

Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram o Oriente a Jerusalém uns magos...

Mateus 2.1

Quando chega o natal e as luzes se acendem, eu sempre recordo da viagem dos Reis Magos em direção a Belém. Para mim, esta história é incrível - uma estrela guiando homens pelo deserto, de cidade em cidade, até chegar a uma humilde casa no interior de Israel onde estava o menino Jesus.

E o que mais encanta é que eles abandonaram seus afazeres, suas obrigações e se lançaram numa aventura que durou quase dois anos. Eu sei que a viagem foi dura - o sol escaldante, as areias quentes do deserto, o frio quase congelante da noite, os perigos de viajar por regiões desconhecidas, bandidos, animais selvagens, a saudade de casa..

Sei que o coração, alguma vez, duvidou, que os homens zombaram, que a família não entendeu. Mas a certeza de que Deus os guiava com uma estrela nunca esvaziou da alma. A fé bastou para superar tudo.

Neste natal, meu desejo é que sequíssimos a estrela de Deus e chegássemos a manjedoura do amor. Ali, encontrássemos o menino Jesus e  depositássemos nossos presentes: um pouco de tempo para ouvir seus conselhos, um pouco do nosso tesouro para ajudar o próximo, um pouco da nossa vida para permitir Deus nos amar e nos guiar.

Quem dera que neste natal todos fossemos reis que estivéssemos procurando Jesus.

Nenhum comentário: