sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PRIMEIRA OU ÚLTIMA?

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" 

Mateus 6:33.

Talvez o resultado mais valioso de toda educação seja a habilidade de fazer com que você mesmo faça a coisa que você tem que fazer, quando ela deve ser feita, quer você goste ou não. É a primeira lição que deve ser aprendida. E, contudo, quando um homem começa a ser treinado, é provavelmente a última lição que aprende inteiramente." (Thomas Huxley)

O que nós aprendemos quando abrimos nosso coração para Jesus e o convidamos a fazer morada em nossas vidas? Que Ele é o Salvador,o Senhor que cuida de nós, que supre nossas necessidades, que sara nossas enfermidades, que guarda-nos do mal e nos guia por caminhos de fé e esperança.

Quando colocamos em prática o que aprendemos para nossas vidas espirituais, somos fortes, perseverantes, determinados, vitoriosos. Porém, tem sido sempre assim? Infelizmente, não!

Quando enfrentamos a primeira luta, quando nos deparamos com o primeiro obstáculo, quando nos sentimos enfraquecidos, corremos para todos os lados, buscamos a todos que conhecemos, nos queixamos e murmuramos, até que, por fim, lembramo-nos do Senhor e o buscamos. Só então percebemos que fizemos o caminho inverso. Buscar ao Senhor deveria ser a primeira opção, o primeiro passo a dar, a primeira alternativa a ser pensada.

Nós sabemos o caminho a seguir e, muitas vezes, não andamos por ele. Sabemos que Jesus está ao nosso lado e, quase sempre, O ignoramos. Sabemos que Ele é fonte de todas as bênçãos, mas, preferimos passar sede.

Se você deseja ter uma vida de sucesso e ser completamente feliz, pratique o ensino da Palavra de Deus e coloque Cristo em primeiro lugar em todas as suas decisões.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: