segunda-feira, 26 de março de 2012

JULGANDO PELA APARÊNCIA

Nossos olhos são implacáveis ao julgar. Eles julgam segundo o que veem. E são as roupas, a aparência e o modo como as pessoas agem que levam eles a falarem ao coração sua sentença. E, muitas vezes, se cometem verdadeiras atrocidades e injustiça pelo julgamento apenas das aparências.

Conta-se a história de um casal ao viajar por uma auto-estrada quando o seu carro deixou de funcionar. As pessoas passavam sem notar para o pedido de ajuda que faziam. No entanto, foi um homem sem camisa e num carro que parecia uma sucata quem parou para ajudá-los.

É normal nós ficarmos relutantes a confiar em estranhos. A gente geralmente fica com o pé atrás principalmente quando nossos olhos veem um homem magricela, de aparência suja e descuidada. Mas o que o casal descobriu era que o homem era um mecânico e que tinha ficado sem recursos alguns dias atrás.

Certamente, que devemos ser cautelosos em quem confiamos, mas isto não significa que devamos rejeitar todos aqueles que não se vestem como nós ou não são tão afortunados como a maioria. É importante lembrar que há pessoas de todos os tipos, classes e condições. Antes de deixar de lado aqueles que não combinam com os nossos padrões pessoais, precisamos lembrar que o Nosso Criador não faz acepção de pessoas.(Gál.2:6), nem nós o devemos fazer.

Nenhum comentário: