terça-feira, 27 de março de 2012

LIVRE ARBÍTRIO

Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;


Det. 30.15


Um dos mais nobres direitos do ser humano é a capacidade de decidir seu futuro. O dom da escolha é o que chamamos de livre arbítrio. E não estou falando aqui de escolhas simples como decidir a roupa que vai vestir ou se vai comer pão, bolacha ou torrada. Não... é algo mais profundo... como o direito de escolher as curvas da estrada, os companheiros de caminhada, as portas que abrirá e o tempo que descansará.

Há Alguns dias, li a história de Amina Al Filali, uma jovem marroquina que foi forçada a casar-se com o homem que a estuprou. Pelas leis do país, os estupradores podem decidir casar-se com suas vítimas ou ir para a prisão. Depois de 5 meses de um casamento infernal, de agressões físicas, a jovem desiludida tirou a própria vida.

A história é triste. Uma jovem de 16 anos que não teve o direito de decidir. A família e a justiça lhe negaram o direito da escolha. Que bom que Deus não age assim para conosco! Ele nos permite o livre arbítrio. Temos a possibilidade de escrever nossa história no livro do tempo, de construir ou destruir templos, de plantar e derribar árvores. Que Deus nos ajude a termos a sabedoria necessária para que possamos utilizar o livre arbítrio para o bem, sobretudo para o nosso próprio bem.


"É preciso cuidar de nós mesmo e de nossas escolhas, antes que a areia do tempo leve tudo"

Um comentário:

Caio Gomes disse...

Louvado seja Deus! Porquê foi através do seu tão precioso sangue sendo derramado na Cruz do Calvário, que hoje temos o livre acesso ao seu Trono de Graça & Poder! Amém