sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CRISE

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

Salmo 42:11

Todo mundo enfrenta dias ruins na vida. A doença que chega sem avisar; problemas de família  destroem a harmonia; a falta de dinheiro, o desemprego. Existem uma multidão de coisas que podem tornar a vida triste. E, às vezes, uma delas nos atinge, faz o coração infeliz e torna o caminho sombrio.

O salmista passava por dias assim. A Bíblia diz que ele olhava para dentro de si mesmo e via uma alma abatida e perturbada. Era como se o coração perdesse toda a esperança e uma agonia sem fim ao atingisse. Quando isso acontece, o homem fica estático como se a vida perdesse o sentido e o futuro fosse apenas uma estrada abandonada e destruída que o levasse a um lugar sem sentido.

Quantos estão por aí olhando a vida com um sentimento triste e o coração carregado de dor? Quantos a alma parece um lago de águas agitadas sobre uma tempestade? Quantos estão perdidos na escuridão do próprio coração? São tantos! 


Quando esse pessimismo tomava conta da alma do salmista, ele sentava solitário num lugar  em que pudesse conversar consigo mesmo e dizia: "Por que está assim ò minha alma, por que te perturbas, por que te afliges, por que te abates?"


É interessante como a ele termina o versículo: "Espera em Deus..."

Nenhum comentário: