segunda-feira, 30 de julho de 2012

NÃO DESISTA

Alegra-te do Senhor e, ele satisfará o desejos do teu coração.

Salmo 37.4

"Certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade. Foi derrotado numa eleição para o legislativo, com 32 anos. Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos. Superou a morte da noiva aos 35 anos. Teve um colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu outra eleição com a idade de 38 anos. Perdeu nas eleições do Congresso aos 43, 46 e 48 anos. Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos. Fracassou na tentativa de tornar-se presidente aos 56 anos. Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos. Aos 60 anos, Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos."

Ao olharmos para a biografia de Lincoln entendemos a importância de não nos abatermos com as experiências negativas da vida. Quando compreendermos que as derrotas e obstáculos são necessários para nos aperfeiçoar estaremos nos apossando de um espírito vencedor. As dificuldades da vida tornar-se-ão em combustível para superar os obstáculos e não em desculpas para explicar e justificar nossos fracassos.

O legado deixado por este homem, segundo Sérgio Dusilek é "que ele se manteve fiel ao seu sonho, a sua vocação." A Bíblia fala de um coxo que aguardava ser curado há 38 anos. Dia após dias, ele esperava seu milagre.

O que eu quero dizer é que não importa o quão distante e difícil seja seu sonho, mas se ele é um sonho de Deus, o tempo montará as peças do quebra-cabeça e ele florescerá como uma árvore na primavera. Se Deus semeou um sonho no seu coração, acredite nele. O tempo jamais poderá destruir um sonho de Deus e nada neste mundo poderá deter um homem que sonha os sonhos de Deus. A gente só precisa confiar no Pai e desafiar o impossível.

"Confia no Senhor e os teus planos serão estabelecidos"