segunda-feira, 16 de abril de 2018

CONFIAR AINDA QUE SEJA DIFÍCIL

Diz a Bíblia que Deus enviou Jonas para Nínive, mas ele se recusou a ir e foi para Társis. Não vamos entrar no mérito de que Jonas tinha seus motivos e, talvez, fossem até justos. No entanto, isso não justificou o fato de ele desobedecer a Deus e por em risco a vida de várias pessoas.

É comum, às vezes, a gente não concordar com Deus... Entendemos que as coisas poderiam ser melhores ou, então, diferentes. Jonas não era diferente de nós, tinha sentimentos, convicções e crenças. Ele não conseguia fingir que estava tudo bem. Ele jamais se imaginou indo para Nínive... Mas agora, Deus o enviou para lá...  

Há dias que eu sou Jonas. Após ouvir Deus falar, fico contrariado com o que Ele me pede fazer. Então, corro a apresentar-me diante dEle com as mãos cheias de desculpas e a mente repleta de ideias e justificativas, esperando que Deus mude de ideia ou me peça para agir doutro modo. Vã esperança essa nossa de que somos mais sábios que Ele.

Deus não é como nós que vemos mal o final do dia. Ele enxerga além dos anos e sabe qual o resultado daquele caminhar. É preciso confiar em Deus até quando o caminho parece difícil.

Nenhum comentário: