segunda-feira, 20 de março de 2023

PELO ATALHO NÃO SE ACHARÁ A PAZ

Isto tem sido visto inclusive no que se refere ao relacionamento com Jesus Cristo, que é a fonte de toda verdadeira Paz de espírito.

Todavia a Sua Paz nunca será achada no atalho, senão no Caminho que é o próprio Cristo, e que é definido objetivamente por Ele como sendo a prática da Sua Palavra. 

Ele disse que a construção segura e apta para a Paz é aquela que é feita sobre a Rocha da citada prática.

Tudo o mais é construir sobre a areia movediça que não é um fundamento adequado para nos manter em segurança e em paz quando a adversidade vem sobre nós. 

Resta então definir qual é a palavra de Cristo que importa ser praticada. 

Não há qualquer dificuldade para identificá-la porque Ele a transmitiu aos seus apóstolos e lhes disse que o Espírito Santo lhes conduziria à lembrança de tudo quanto lhes havia ensinado, como também lhes ensinaria tudo o mais relativo à verdade, que eles não poderiam suportar enquanto estivera com eles.

Dentre estas coisas podemos citar a clara compreensão entre a diferença marcante que há entre a Antiga Aliança do Velho Testamento à qual estavam apegados pela tradição, e a Nova Aliança, feita no Seu sangue derramado por nós na cruz, que substituiria a Antiga. 

Este ensino, foi registrado por escrito (os 27 documentos do Novo Testamento), pela ordenança e inspiração do Espírito Santo, pelos apóstolos e por alguns daqueles que estavam associados a eles em seus ministérios, e foram reunidos aos 39 livros que compunham o Velho Testamento. 

Vale lembrar todavia, que não será na mera leitura destes escritos que acharemos a paz e a salvação porque o próprio Senhor Jesus Cristo afirmou em seu ministério terreno aos fariseus, que eles examinavam as Escrituras, pensando que no somente fazê-lo teriam a salvação de suas almas.

As Escrituras do Velho Testamento testificam de Cristo. Se os fariseus se convertessem de fato a Deus eles teriam seus olhos espirituais abertos para o reconhecimento desta verdade na leitura que faziam das Escrituras. 
Todavia, não é por se ler a Bíblia que somos salvos, mas por irmos a Cristo.

É na comunhão com Ele em espírito, que achamos a salvação e a paz, e que somos capacitados a guardar a sua santa palavra. 

Silvio Dutra

Nenhum comentário: