quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ELE ME SUSTENTA

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. 

Salmo 3.5

Hoje, pela manhã, estive pensando neste versículo, em como Deus é bom para comigo. Enquanto eu dormia à noite anterior, o meu Pai velava por mim, me sustentava e me protegia.

Davi escreveu este salmo em um momento muito delicado. Ele fugia de seu filho Absalão que havia tomado o trono de Israel e procurava matá-lo. A Bíblia diz que Davi reconhecia que era Deus quem o guardava e auxiliava. Eu tenho essa mesma impressão, certeza e convicção.

Às vezes, me sinto tão seguro em meu lar, protegido por muros e grades que uma falsa sensação de segurança me invade a alma. E nesta certeza, se a gente não olhar para o tabuleiro inteiro, terá a ilusão de que somos autossustentáveis.

Davi sabia que mesmo sendo um rei e tendo um exército ao seu dispor, sem Deus, ele não poderia nem dormir e acordar com segurança. 

Obrigado, meu Pai, por me sustentar todas as noites, me dar noites tranquilas e de descanso. Você também pensa assim?

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: