segunda-feira, 7 de março de 2016

VAMOS RASPAR A BARBA

"eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei" 

1 Samuel 17:35

A última decisão de Alexandre, antes de uma batalha, era que todos os seus soldados raspassem a barba. ele explicou: "Nada melhor que uma barba para se agarrar em uma briga."

Precisamos aprender essa lição. Ela é muito útil para a nossa vida espiritual. Devemos nos livrar das "barbas" que facilitam a nossa queda e destruição em uma batalha. As mágoas, os ressentimentos, as vaidades, o egoísmo, a inveja e tantas coisas semelhantes, apenas impedem o nosso crescimento espiritual e a nossa comunhão com o Senhor.

Ao nos esvaziarmos dessas "barbas" mundanas e malignas, o nosso maior inimigo não encontra brecha e nem pontos fracos para nos derrotar. Pelo contrário, ele se decepciona por não poder nos pegar em pontos fracos e acaba desistindo, procurando outros lugares mais propícios para atuar.

Quando estamos revestidos apenas do brilho do Senhor, da armadura espiritual que ele nos oferece como proteção, enfrentamos as batalhas sem correr o risco de fracassos. O Senhor está conosco, Ele é a nossa vitória completa.

Além das citadas acima, é bom raspar também as "barbas" da impaciência, da murmuração, da desesperança, das mentiras e muitas outras. Tudo isso deixa nosso semblante espiritual com um aspecto desagradável que embaça o fulgor da presença de Cristo em nós.

Você quer ser vitorioso em todas as batalhas? Quer glorificar o nome de Jesus em todas as circunstâncias? Quer ser uma bênção por onde andar? Quer ser um cristão autêntico e fiel? Raspe as barbas do pecado em sua vida e deixe a beleza de Cristo ser vista em você.

Eu tenho procurado raspar esses tipos de "barba". E você?

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: